Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 15 de maio de 2012

Presos preventivo! PM determinou recolhimento preventivo dos policiais suspeitos de atirar.

Polícia apura ligação de 2 PMs com morte de homem em Araçoiaba, PE
Desentendimento teria começado depois de queixa de som alto. PM determinou recolhimento preventivo dos policiais suspeitos de atirar. 


 Do G1 PE

Um inquérito foi aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social para apurar a morte de um homem em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. Um homem de 27 anos morreu, na última segunda-feira (14), em decorrência dos tiros que teriam sido disparados por dois policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar. O Comando Geral da Polícia Militar determinou o recolhimento preventivo dos dois policiais que efetuaram os disparos. O caso ocorreu na noite de domingo (13) e deixou um outro homem ferido. Os policiais alegam que foram desacatados quando checavam uma denúncia de perturbação do sossego na avenida João Pessoa Guerra. O homem que morreu e outro estariam ouvindo música alta. Os policiais teriam pedido que baixassem o volume e eles obedeceram, mas logo teriam aumentado de novo, recebendo, em seguida, voz de prisão e desacatando os policiais, além de resistir à prisão. Foi então que os policiais dizem ter atirado. O primeiro homem foi socorrido para o Hospital da Restauração e acabou morrendo. O segundo também ficou ferido e foi atendido no hospital, mas logo liberado.


Fonte: g1.globo.com/pernambuco

3 comentários:

  1. A prisão administrativa partiu do Comando da PM, mas o delegado da PC já declarou que irá pedir a preventiva. Ora, e as regras processuais? Isso serve para os demais. Vá na ocorrência se der certo foi A POLÍCIA, mas se der ERRADO FOI O POLICIAL. Isso serve para todos, inclusive para vc leitor PM ou BM. Abraço fraterno. Arnaldo Lima (Sgt PM) Vice-presidente da ASSP-PE.

    ResponderExcluir
  2. O Governo do Estado só disponibiliza aos seus policiais militares uma PT .40, uma tonfa e um colete balístico com prazo de validade expirado. O trabalho ostensivo é complexo! uma ocorrência teoricamente simples se torna uma tragédia para os nossos policiais! MOTIVO: falta de meios e treinamento, ora secretário saia do birô e veja a realidade dos PMs, aos policiais militares uma pergunta: VALE A PENA? ANDRÉ BEZERRA

    ResponderExcluir
  3. Realmente companheiros isso é pura verdade, fomos sobrecarregado com esse Pácto pela vida como se a Polícia Militar fosse a solução para todos os problemas da sociedade. Somos uma instituição fraca!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.