Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A pedido

Caro Adeilton, sou o Tenente Félix, professor de Português, Inglês e Redação. (afastado há quase 6 anos do serviço - artigo 14)
Queria aqui compartilhar minha alegria...

Na primeira semana de novembro, apliquei uma prova pro 3º ano científico no colégio onde ensino.
A questão trazia uma charge (que peguei no Diário de Pernambuco) e essa figura trazia a imagem de algumas pessoas (representando a sociedade) protestando contra a corrupção e ao lado havia um policial de trânsito multando um carro pertencente a uma das pessoas que protestavam contra a CORRUPÇÃO e essa pessoa tentava subornar o policial.

A resposta que eu queria era: "A corrupção não é só culpa do governo (funcionários públicos), mas a mesma sociedade que é contra a corrupção é a mesma que incentiva que ela exista."

Pois bem, advinhem qual foi o tema da questão discursiva de Português da UFPE no último domingo?
Isso mesmo, CORRUPÇÃO...

Compare minha prova e a prova da UFPE (em anexo) e veja que o texto e as perguntam tratam do mesmo conteúdo que cobrei algumas semanas antes na prova de meus alunos...

Ahhhh....acertei em cheio...meus 37 alunos já entraram com metade da prova de Português da UFPE como vantagem na frente dos quase 41 mil inscritos no vestibular da UFPE...

Todas as 4 perguntas da prova da FUPE tratavam do mesmo contexto que cobrei de meus alunos...


UFPE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.