Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 19 de junho de 2011

Associação dos Delegados de Polícia Civil de Pernambuco diz que PMPE, está tirando os PMs das ruas para esperar que o crime aconteça e só depois efetuar a prisão e a Polícia Militar de Pernambuco ficou calada! Pessoal isso é uma acusação grave a PMPE jamais poderia calar numa hora dessa! Quem cala concente. Meu Deus quem é que vai nos salvar? O Chapolim Colorado.

Ontem, dia 07 de maio de 2011, o presidente da ADEPPE, Delegado Flaubert Queiroz, juntamente com o Diretor de Prerrogativas da ADEPPE, Delegado Flávio Tau, acompanhados do Advogado da ADEPPE, Thiago Cavalcanti, reuniram-se com o Presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, com a finalidade de pedir apoio institucional no combate à usurpação de função pública e possíveis abusos de autoridade praticados por Policiais Militares do Estado de Pernambuco.

Na ocasião, os representantes da ADEPPE entregaram ofício ao presidente da OAB-PE solicitando apoio institucional, já que, os atos praticados por Policiais Militares durante operações de repressão, são atos exclusivos de Polícia Judiciária e, quando praticados por outras instituições, inobservam normas processuais e constitucionais, incidindo muitas vezes em violação dos direitos fundamentais dos cidadãos pernambucanos.

A ADEPPE reafirmou que é totalmente favorável e convergente com a política de integração entre as Polícias, no entanto, essa integração deve ocorrer de forma harmoniosa e complementar, evitando-se desvios de finalidade e ofensa a preceitos constitucionais consolidados.

É preciso que a Polícia Militar cumpra o seu importante papel constitucional que é o policiamento ostensivo/preventivo, evitando assim, que o crime aconteça. Porém, o que vem ocorrendo é o contrário, a Polícia Militar está retirando suas tropas das ruas para esperar que o crime aconteça e só então efetuar a prisão, a fim de gerar números “positivos” de combate à criminalidade. Tal prática gera sensação de insegurança à população, já que, a Polícia nas ruas evita a prática da maioria dos delitos cometidos com violência, bem como, reduz estatisticamente os índices de criminalidade.

Ademais, a “investigação” feita pelo serviço reservado da PM é totalmente camuflada e desprovida de qualquer preceito legal, não sendo controlada nem mesmo pelos seus comandantes. O que gera de per si um perigo para a sociedade, já que, o único meio legítimo para condução de investigações é o Inquérito Policial, presidido pelo Delegado de Polícia, que é amparado por Lei e está suscetível a um rígido controle interno e externo, garantindo os direitos fundamentais do investigado.

Com efeito, o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano consignou seu apoio ao pleito da ADEPPE, solicitando maiores informações sobre os atos praticados pela Polícia Militar, inclusive cogitando a possibilidade de acionar organismos internacionais como a ONU, já que o Brasil é signatário de diversos acordos e tratados.

A ADEPPE não defende nem “advoga” em defesa de criminosos, estes, após uma criteriosa investigação e o devido processo legal, se condenados, devem suportar as penas cuminadas pela Lei Penal. No entanto, somos contrários às arbitrariedades e inobservância das normas processuais e constitucionais para investigação, a qual deve ser conduzida pelo Delegado de Polícia, o qual representa o Estado Investigação e tem o legítimo poder de conduzir o Inquérito Policial, representando quando cabível pelas medidas de natureza cautelar.

Flaubert Queiroz

Fonte: ADDEPE - ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

5 comentários:

  1. eu sou pmpe e sei q a pcpe ñ faz ovo e o estado usa a pm como massa de manobra para tapar buraco de outras corporações, principalmente a polícia civil. vão trabalhar bando de acochambrados...

    ResponderExcluir
  2. Acochambrador Significado: Gíria muito usada dentro das forças armadas, que é usada para os sujeitos acochambradores, que vivem fugindo do serviço, são conhecidos por serem vadios ou preguiçosos. SINÔNIMO: Polícia Civil.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o crescimento intelectual da polícia militar como um todo está amedrontando a polícia civil. Eu entendi correto? Essas associações estão reclamando da motivação dos policiais militares em atuar com uma secção investigativa com único objetivo de acalçar o bem comum, ampliando o poder de polícia em favor da sociedade. Isso é medo do fim da polícia civil por maior preparo de uma só corporação? parte I

    ResponderExcluir
  4. parte II: outra coisa, muito me interessa saber de que forma a polícia civil "investiga" (já que é pra ironizar) se é conhecido que a anos funciona uma boca de fumo a 300m de uma determinada delegacia e ninguém toma nenhuma atitude, pelo contrario, o que notamos é um desconforto por parte dos super preparados agentes quando a pm chega com ocorrências. Os pms prendem traficantes dessa boca encaminham a delegacia e essa boca continua a todo vapor que tipo de "investigação" é essa? Inquerito policial com muita vontade pressuponho. o fato é que se o governo aceitar essa denúncia idiota e absurda da adeppe com apoio da oab pe (que vergonha) estará assinando em baixo sua própria incompetência.

    ResponderExcluir
  5. De Pol_11BPM:Muito boa as palavras da Civil isso é para aprender-mos a fazer apenas o nosso serviço pois quem se mete a fazer o serviço dos outros acaba não fazendo direito o seu e a inda leva nome de irresponsável. A civil recebe almento e outras regalias do estado sem fazer muito alarde por que ela apenas faz o serviço dela e o resto que se escafeda pode ocorrer um assalto a poucos metros da delegacia e eles tão somente informam ao cidadão para ligar para o 190...não investigam pois quem faz isso é a PMPE, não cumprem mandados de prisão pois a PMPE o faz não capturam foragidos pois a PMPE também o faz, ou seja a civil apenas fica sentada na cadeira esperando o final do mês para receber dinheiro e ganhar PDS com o serviço da PMPE eu acho é pouco a Pol.Civil deveria ter falado mais coisas pois chapeu de otário é marreta na cabeça e, pior, somos burros e calados apenas asenamos com a cabeça dizendo sim senhor não senhor quero morrer. PMPE até quando ficarás dormindo levando chibatada...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.