Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 7 de agosto de 2010

PM do interior sofre abuso de poder por um oficial

Na noite da última quarta-feira (28/07), o Sd Fernandes em plantão realizava patrulhamento na cidade de Nova Cruz e autuou vários veículos irregulares emitindo multas, um procedimento comum se não fosse uma coincidência que lhe gerou problemas. Ao se dirigir para a SEDE do 5º CPRE o Sd Fernando foi surpreendido, por que sem saber havia registrado multa do veículo do Comandante do do 8ºBPM, Major Linhares, veiculo que estava irregular como os demais, contudo o Major usou de abuso de autoridade sobre o soldado humilhando-o, apontando o dedo no rosto do praça e dizendo: VOCÊ É UM SOLDADO RUIM. EU LHE CONHEÇO, MAS VOCÊ NÃO SABE O QUE EU SOU CAPAZ.

O Soldado ficou surpreso com a atitude do oficial e muito constrangido diante dos seus companheiros, a única reação foi dizer: SIM SENHOR. Ainda insatisfeito o Comandante completou o abuso de autoridade dizendo: "VOU FALAR COM MEUS CONTATOS E VOU TIRAR VOCÊ DO CPRE, DEPOIS DE NOVA CRUZ".

O soldado pediu o oficial para diminuir o volume da voz e retirar o dedo de seu rosto, mas o Major continuando o abuso afirmou que iria chamar a viatura do GTO para prender o soldado. A Guarnição do GTO chegou ao local, mas ficando a par do ocorrido o Comandante do CPRE, Cap. PM Josemário, impediu a prisão abusiva.

Agora, o soldado Fernandes continua recebendo ameaças do Major Linhares. O praça e sua esposa (gestante de 8 meses) estão intimidados e com medo de represarias. Fatos semelhantes já ocorreram na PM/RN causando expulsão de militares como a Sgt Rgina e o Cabo Jeóas. São militares que no exercicio do seu dever, como profissionais de segurança pública, agem corretamente e mesmo assim são coagidos por oficiais que não horam o compromisso com a sociedade.

A ASSPMBM-RN e demais entidades do interior se solidarizam com o Soldado Fernandes, e se colocam a disposição em defesa do colega que no momento está sendo ameaçado e injustiçado.



Direção da ASSPRA:

Segundo o presidente da ASSPRA o soldado buscou auxilio jurídico na entidade “ fomos solicitados e estamos tomando todas as providências cabíveis. Caso se confirme o fato, todo o rigor da Lei será cumprido, pois ninguém esta acima da Lei” declara o Sd. Heitor.


Fonte:

ASSPRA RN http://www.asspmbmrn.org.br/noticias/ver/164

3 comentários:

  1. O Comandante do 8°BPM-Salgueiro, se chama MAJ. PM Valme. O major do fato é o VALME DO 8°BPM, ou é Linhares.

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que a Senasp ainda oferece cursos de Direitos Humanos para os profissionais de Segurança Pública. O Código de Disciplina Militar é DESUMANO!!!!!! Como podemos discutir Direitos Humanos recebendo ameaças internas e sendo coagidos por um código ultrapassado. É incoerente om os dias atuais, a sociedade não aguenta mais, isso acontece todos os dias no meio militar, mas para a sociedade alguns poucos fatos aparecem. Quando um soldado comete um crime toda a corporação sabe, porém quando é um oficial muito é escondido, até parece que são seres humanos superiores a nós, por gozar de certos privilégios. E ainda querem que o praça entenda os Direitos Humanos. É uma piada.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.