Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Serve pra lá,serve pra cá

Enviado por Flávio Bolsonaro* - 13.2.2010


Bolsa "Luis Vitão"

Medidas paliativas, em face da lógica insatisfação salarial dos profissionais da segurança publica, como a Bolsa Copa e a Bolsa Olímpica, podem ser comparadas a produtos pirateados, como bolsas falsificadas da grife internacional "Louis Vuitton". Num primeiro momento, aparentam ser de qualidade e “dar pro gasto”, mas com o tempo mostram-se descartáveis e não corresponderem mais às expectativas.

Evidente o lado positivo das bolsas, que atingem a base da pirâmide hierárquica das forças de segurança — composta pelos mais necessitados dentre os necessitados. Contudo, além de não abrangerem todos os ativos e gerarem inversão hierárquica, a longo prazo, os contemplados juntar-se-ão à massa de inativos indignados, com proventos cada vez mais achatados e distantes dos salários da ativa. Situação pior, só a dos pensionistas dessas categorias.

Sem entrar no mérito das mentirosas promessas de campanha do atual governador, a gravidade do tema reside no inegável fato de que esses homens e mulheres estão sendo encurralados pela necessidade de sobrevivência — o que representa vergonha e perigo.

Recentemente, jornais noticiaram que um inspetor de policia vivia com a família no porão do velho cassino da Urca, mas foi retirado pelo "choque de ordem". A continuar a cegueira, ou o cinismo, do governador ante a necessidade salarial desses profissionais, brevemente, todos os viadutos, pontes e porões do estado estarão ocupados por servidores públicos — os mesmos encarregados da manutenção da lei e da ordem.

Talvez o plano secreto do governo seja a inclusão de seus servidores da Educação, Saúde e Segurança no "Bolsa Família", no "Fome Zero" ou, até mesmo, no "Bolsa Celular"!

*Flávio Bolsonaro é deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PP

Fonte: Extra Online http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/default.asp?a=481

OBSEVAÇÃO: É filho do Deputado Federal Jair Bolsonaro é Deputado Estadual pelo Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.