terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pernambuco: Governo do Estado deve apresentar anteprojeto nessa quarta-feira (4) aos PMs e BMs! O documento foi criado com base nos pedidos dos policiais, mas o governo não apresentou maiores detalhes da proposta diz Jornal do Commercio.


Cresce o número de homicídios em Pernambuco no mês de janeiro

Publicado em 02/02/2015, às 22h07

Do JC Online

Foto: Marcos Michael/ Acervo JC Imagem

Pela primeira vez desde que foi lançado, o programa Pacto pela Vida apresentou crescimento nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Pernambuco em um mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano anterior. De 2007 a 2014, os índices de homicídios mantiveram-se em queda nos meses de janeiro, o que não ocorreu este ano, quando foram registrados 309 assassinatos no Estado, 60 a mais do que no ano passado, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um aumento de 24,09%.

Leia também:

Policiais Militares se reúnem para definir pauta de reivindicaçõesApós definição de reivindicações, policiais militares fazem passeata no RecifePaulo Câmara quer levar o Pacto pela Vida ao interiorPolícia será redistribuída para salvar o Pacto pela VidaA situação, que já em dezembro se mostrava preocupante, quando o governo divulgou um aumento de 8,73% na taxa de homicídios em Pernambuco considerando o ano inteiro de 2014, parece ainda mais delicada neste momento. Os militares dizem estar desestimulados com seus salários e condições de trabalho e nem mesmo o anúncio de uma série de mudanças no pagamento das Gratificações do Pacto pela Vida (GPPVs), que agora serão calculadas pelo desempenho individual dos policiais, e a mudança do comando das polícias civil, militar e científica parecem incentivá-los.“Como se não bastasse termos que tirar dinheiro do nosso próprio bolso para comprar coletes à prova de bala, armas e munição de boa qualidade, ainda temos que lidar com os baixos salários que recebemos. Os militares mais velhos ficam desmotivados e os mais novos, ao olharem para eles, também desanimam, pois veem que aquele é o futuro deles. Por isso não me surpreende esse crescimento nos índices de homicídios no Estado”, afirmou Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco.No último dia 21, após assembleia que contou com a presença de mais de mil militares no Centro de Convenções, uma pauta de reivindicações da categoria foi entregue ao secretário de Administração do Estado, Milton Coelho. Nesta segunda-feira (2), o secretário reuniu-se com o titular da SDS, Alessandro Carvalho, e ambos definiram um anteprojeto que será apresentado na próxima quarta-feira (4) aos PMs. O documento foi criado com base nos pedidos dos policiais, mas o governo não apresentou maiores detalhes da proposta.“Alguns dos pontos da nossa pauta são a revisão do nosso plano de cargos e carreiras e substituição do curso de formação de soldados por um curso de formação de praças a partir do próximo concurso público. Vamos aguardar agora para saber qual será a contraproposta do governo”, frisou Alberisson Carlos.

8 comentários:

  1. Com o governo passando por uma situação difícil sem ajuda do governo federal é bom sabermos que os gastos estaduais estão sendo cortados não podemos esperar aumento grande ou coisas significativas temos que aguardar nos próximos anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ É DO GOVERNO!

      Excluir
    2. E o aumento que os deputados se deram mês passado? Temos o pior salario do Nordeste, guarda municipal de recife ganha mais que a gente. Falou besteira

      Excluir
  2. COM CERTEZA... É DO GOVERNO!

    ResponderExcluir
  3. Que situação difícil é essa? Nunca acaba. Para aumentar o salário dos politicos não se usa esse termo. Você é um ipocrita

    ResponderExcluir
  4. Este e um mane,, entra no blog para falar besteira,, o governo poderia muito bem retirar do imposto de bebidas e cigarros ser transferidos para PMS e BMS, e médicos.

    ResponderExcluir
  5. A Tropa PMPE não está entendendo, na última reunião no Centro de Convenções, os nossos “representantes”, Associações e o Dep. Joel da Harpa enfatizou quando recebeu a ligação por parte do Governo, que no momento solicitava uma reunião, que levariam apenas “duas propostas”: “1)Reajuste salarial e 2) PCC- Plano de Cargos e Carreiras”... mas não é isso que estamos ouvindo, vendo e notando. Estão debatendo valor de diárias, aumento no vale refeição e na gratificação de motorista, promoções que não atingirá a maioria da tropa, mas nada de REAJUSTE NO SALÁRIO E NADA DE PCC!!!! “REPRESENTANTES”, A TROPA SÓ QUER DUAS COISA, AUMENTO NO SALÁRIO E PCC, SÓ ESTAS DUAS PROPOSTAS, É O QUE A TROPA PMPE QUER, NÃO NOS ENGANEM NOVAMENTE!!!!! POW, um Guarda Municipal de Alagoas ganha Liquido R$ 4.440,00, quer isso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não estou gostando da postura de Alberisson que da a entender que a tropa ficaria super feliz com as promoções. Só isso não basta. As promoções ja são um direito nosso, que elas venham, mas queremos aumento salarial também. Ou é justo promover os antigos e os novinhos que se lasquem esperando sua vez?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.