domingo, 20 de julho de 2014

Imagens mostram policial atirando em criminoso após roubo em MG


Suspeitos roubaram joalheria e um deles foi morto por PF à paisana. Dupla era conhecida por outros crimes em Divinópolis.
19/07/2014 16h40 - Atualizado em 19/07/2014 16h54
Do G1 Centro-Oeste de Minas
Imagens feitas por um cinegrafista amador em Divinópolis mostram o momento que um policial federal efetuou os disparos contra um criminoso que assaltou uma joalheria no Centro da cidade. O suspeito morreu no local e outro envolvido de 36 anos foi detido após ser segurado pelos moradores. Segundo a Polícia Militar (PM) o rapaz atirou contra a vítima durante o assalto.
O sargento da PM, Gilbert Ferreira, disse que o policial percebeu a movimentação depois de ouvir um disparo de arma de fogo. "Ao ver a confusão, o policial a paisana viu que o indivíduo estava armado, identificou-se como policial, mas o suspeito desobedeceu a ordem e apontou a arma. Para defender ele e pessoas que estavam no local, o oficial atirou", disse.
O policial federal, que tem 50 anos, foi ouvido na delegacia e liberado. A arma dele passou pela perícia e foi devolvida. O delegado regional da Polícia Federal, Daniel Souza Silva disse ao MGTV que o policial agiu de forma correta e em legítima defesa.
roubo divinópolis (Foto: Reprodução/Tv Integração)
Crime aconteceu no Centro de Divinópolis
(Foto: Reprodução/Tv Integração)
Debaixo da blusa do criminoso, de 30 anos, a perícia da Polícia Civil encontrou diversas alianças que havia sido roubadas na loja, dinheiro e outros objetos. O outro ladrão, de 36 anos, foi detido pela população que estava na rua.
A dupla de assaltantes é conhecida no meio policial. Em outra loja, imagens feitas pelo circuito interno mostram eles rendendo as funcionárias e roubam diversas perucas. Um deles estava armado. Antes de fugir eles ainda trancam as funcionárias em outro cômodo da loja. O assalto na joalheria seria a segunda ação dos bandidos na mesma semana.
Roubo e morte
O crime aconteceu nesta sexta-feira (18) na Avenida Primeiro de Junho, no Centro deDivinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), depois de roubarem uma joalheria, dois homens fugiram e foram perseguidos pelo próprio dono da loja, que derrubou um deles. O outro suspeito sacou um revólver e atirou, atingido a mão da vítima. Neste momento, um policial federal passava pelo local e atirou no criminoso, que morreu no local.
A perícia foi acionada e se deslocou para o cruzamento da Rua Primeiro de Junho com a Rio de Janeiro. As lojas na região onde houve a troca de tiros fecharam mais cedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.