quinta-feira, 22 de maio de 2014

PMs discute com Delegado por não aceitarem resultado da ocorrência de porte ilegal de arma, veja o vídeo da ocorrência.

Vídeo mostra discussão entre Delegado e policial da ROTA




Um vídeo ao que O JORNAL teve acesso mostra uma discussão envolvendo três policiais da ROTA e um Delegado no plantão policial de Rio Claro. A filmagem foi feita por uma pessoa que prefere não se identificar em meados de março, porém só agora as imagens foram disponibilizadas.

Durante a gravação, é possível conferir a postura defensiva dos policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar. Em determinado momento, um policial questiona: "Que lei me obriga a assinar algo que eu não concordo?". Logo em seguida um dos militares começa a gravar o autor do vídeo que também discute com os policiais.

Quando o Delegado de plantão chega até a recepção da delegacia, começa a discussão. O policial debate sobre o critério usado para não ratificar a prisão de um homem detido com uma pistola 9mm. O Delegado responde: "O Delegado de polícia aqui sou eu. Você é um policial que está apresentando a ocorrência. A convicção jurídica é minha".

Em outro caso, no dia 20 de fevereiro, Aroldo César Diniz, Delegado Seccional, afirmou ter sido agredido por um tenente da ROTA durante a apresentação de uma ocorrência. A versão não foi confirmada pela PM que relatou apenas um desentendimento. Segundo testemunhas, houve saque de armas e, por pouco, não houve disparos. Os policiais do batalhão de São Paulo passaram cerca de um mês em Rio Claro na tentativa de diminuir os índices de criminilidade.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que vai se posicionar sobre o assunto nesta quinta (22). 

Confira as imagens da discussão entre os policiais e o delegado:

*O rosto dos militares foi preservado por motivos de segurança;
**O corte abrupto no final da gravação aconteceu, segundo o autor do vídeo, pelo término da bateria do celular.

Batalhão de São Paulo ficou quase um mês em Rio Claro


Fonte: Jornal de Rio Claro

Um comentário:

  1. p policiamento militar não é para estar discutindo sobre serviço de ninguém, o boletim de ocorrêcia é que tem valor. se entrega o elemento na D.P. e se o Delegado quiser soltar o problema é dele. se o B.O tiver todos os pré requesitos para o flagrante eu duvido que ele solte o elemento. aconteceu comigo desse mesmo jeito, e um colega queria discutir com o delegado. eu o chamei e disse que iria terminar o B.O. quando entregamos o B.O ao delegado, que queria se livrar do Flarante, ele leu e sisse que auilo era flagrante. sem uma palavra a mais ele mandou autuar o elemento. antes de se indipor, preencham o B.O com o que acontecei e deixe que ele se resposabilize se soltar o elemento.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.