segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Era o mínimo que o Comandante Geral podia fazer! Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma.


Matéria publicada por: redacaoportalcn@hotmail.com em 28/12/2013

Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma




Do atual7

Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, Zanoni Porto alegou desconhecer a razão da prisão.

Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na última quinta-feira (26), pelo delegado titular do 16ª Distrito Policial da Vila Embratel, Danilo Veras, um sargento do Comando Geral de Polícia Militar do Maranhão foi solto após o pagamento de fiança, feita por ordem do chefe maior da tropa, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto.

coronel-zan

CORPORATIVISMO Comandante da PM mandou pagar fiança de sargento preso por porte ilegal de arma de fogo. Foto: Reprodução

A prisão ocorreu após o sargento – conhecido como Leite – apresentar no 16ª DP dois adolescentes que praticavam um assalto a um comércio na comunidade. O PM teria utilizado a arma na apreensão dos infratores.

Encaminhado para o Presídio Militar, no retorno do Calhau, Leite recebeu a solidariedade do alto comando dos colegas de farda, apesar do fato grave.

Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, com pena que varia de 3 a 6 anos de reclusão – independente do serviço prestado à sociedade com a apreensão dos meliantes, o comandante da Policia Militar do Maranhão alegou desconhecer a razão que motivou a detenção de seu subordinado.

- A Polícia Militar está 24 horas a serviço da população. Lamentei e não entendi a postura do delegado em prender o sargento no exercício da profissão. Ele apresentava dois menores infratores na delegacia. Em vez do delegado cumprir o auto de infração cometido pelos adolescentes, acabou o militar sendo surpreendido pelo delegado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Estou esperando a decisão judicial para o relaxamento do flagrante. A Polícia Militar vai apurar para saber a quem pertence a arma. E se houve abuso por parte do delegado vamos representá-lo – afirmou Zanoni, antes mandar pagar a fiança do sargento.

COMENTAR NO FACEBOOK

3 comentários adicionados em “Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma”

  1. rogerio Disse: 

    não entendi nada o estado fornece uma arma para o policial um policial mesmo de folga tem direito de andar armado com sua arma pois ele e altoridade mesmo de folga

  2. Weber Henrique N Marques Disse: 

    Infelizmente, este é o nosso País, bandidos soltos e um delegado preocupado com a arma do Sargento que fez a prisão, livrando a sociedade de marginais. Sinceramente ficamos refens de um sistema feito para defender bandidos, refens de um governo federal que nao tem força para mudar nada em relação a segurança pública. Um dica á pupulação ao prender bandidos vão desarmados ok, isso serve tambem para os policiais……………e viva a impunidade!!!!!!!!!!!

  3. walmir Disse: 

    Por esta e outras razões que tem que acabar com essa divisão de policias, parar de ser policia pela metade e passar a ser policia inteira que se faz o policiamento até o fim da apresentação e indiciação dos fatos. Temos que ser imparciais e saber que este modelo de policia que temos é arcaico e da vazão a estes destemperos de alguns ditos policiais a querer fazer de otário o seu irmão de serviço. Isso só acabará quando deixarmos de lado o corporativismo e implantarmos uma policia de fato INTEIRA e não pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.