Segurança decadente
Furto acontece dentro do gabinete do secretário de Segurança Pública. Fato demonstra fragilidade da instituição
O caos está instalado na Secretaria de Segurança Pública. A escalada da violência em Goiás é nítida e não existem condições de falar o contrário. Roubos, latrocínios, estupros – de adultos e vulneráveis – e o crime mais grave – o assassinato. É verdade que o Judiciário tem sentenciado mais que nunca, em Goiás, mas isso não impede que os crimes continuem a crescer, e que a sensação de impunidade prevaleça.
A última a acontecer é de rir. Depois de investigar, claro! Um cofre teria sido roubado do gabinete do Secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita. Dentro da sala, o larápio surrupiou o objeto, que não cabe mais que R$ 20 mil e alguns documentos – segundo informações do jornal O Popular, havia dinheiro e documentos no interior do cofre. A mesma informação não é confirmada pela SSPJ.
O cofre fica na sala da chefia de gabinete, onde o secretário fica em situações que precisa ter conversas reservadas. O furto teria acontecido, em abril, conforme o jornal. Mas Mesquita só soube do ocorrido em junho, quando deu falta do objeto. Conforme a Assessoria de Comunicação da SSPJ, as investigações são sigilosas e desempenhadas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) – “a investigação deve apurar se o extravio realmente ocorreu e, caso tenha acontecido, será necessário se saber qual o conteúdo do cofre. As investigações seguirão sob sigilo necessário”, descreve a assessoria ao Diário da Manhã.
O delegado que apura o caso é Glaydson Carvalho, mas ontem ele não foi encontrado por telefone e não teria comparecido à Deic, segundo informaram agentes da especializada. A titular da delegacia não quis falar sobre o assunto. O delegado-geral da Polícia Civil, João Cargos Gorski ressalta que a investigação ainda está em seu curso e sob sigilo – “não é possível falar nada sobre o caso à imprensa”. (Colaborou, Joaquim Munduruca)
Fonte: Diário da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.