ROBERTO BRENOL ANDRADE | opiniao@jornaldocomercio.com.br Palavra do Leitor |
Polícia Militar
Sobre a proposta de desmilitarização das polícias (Jornal do Comércio de 11/11/2013), li entrevista com o secretário Beltrame, da SSP do Rio de Janeiro. Acho uma tarefa muito difícil. O lobby pela continuação da militarização é forte. A começar pelas associações de oficiais das PMs; e os políticos e o poder Executivo igualmente apoiam o prosseguimento da militarização. Um problema que observo que poderá acontecer é o entrave burocrático para a transição da militarização para outra formação. Outro problema: o envolvimento da Justiça, uma vez que muita ação judicial para evitar o fim das PMs vai rolar. Nesse imbróglio está a bandidagem, que demonstra vigor e bate à porta dos cidadãos. Enquanto o poder público se digladia para formar uma nova polícia, o crime segue solto. Penso que se houver mudanças, terão de ser implementadas rapidamente. Sobre o fim das PMs, a iniciativa não parte do governo brasileiro, vem de ONGs, geralmente estrangeiras, e também da Comissão de Direitos Humanos da ONU. (Walter Dworak Filho, Porto Alegre)
Fonte: JCRS
com certeza que eles são contrários a desmilitarização, os coronéis so mandam no quartel e não vao para as ruas prender bandidos, preferem ficar olhando se o coturno dos soldados estam limpos ou sujos, e os políticos quando percebem que a população não aguenta mas a safadeza mandam a policia militar acabar com as manifestações, e os militares tem quer ir, se não vao presos como bandidos, que não somos. fim do militarismo já!
ResponderExcluirConcordo em número, gênero e grau. O militarismo nas instituições policiais brasileiras está com os dias contados não porque seja o desejo da minoria que manda mas porque é o clamor da maioria que sofre com essa aberração! A democracia só será alcança na sua plenitude quando ocorrer essa desmilitarização das polícias.
Excluir