Publicado em 19/11/2013, às 18h25
Um grupo integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público participou na tarde desta terça-feira (19) de uma reunião na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O grupo foi pedir ao MPPE providências sobre ações consideradas arbitrárias durante as manifestações. O grupo se concentrou no Teatro Santa Isabel e depois saiu em caminhada até a sede do Ministério, na Rua do Imperador. No local, uma comissão formada por seis pessoas foi recebida pelo subprocurador Fernando Barros.
A Frente diz que seus lideres foram intimados a prestar depoimentos em uma delegacia situada na Avenida Rio Branco, no bairro do Recife. Três pessoas foram interrogadas pela delegada Patrícia Domingues, que teria informado que os manifestantes poderiam ser indiciados por corrupção de menores, formação de quadrilha e incêndio criminoso. De acordo com um dos representantes da Frente, Pedro Joseph, o subprocurador garantiu que irá pedir providências e também perguntar sobre o andamento do inquérito à delegada. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também está acompanhando o caso.
Enquanto a comissão se reunia no Ministério Público, um grupo de manifestantes ficou do lado de fora da instituição. Neste local, um dos integrantes da Frente, identificado apenas como Igor, foi detido. A versão dos manifestantes é de que o Igor teria tentado tirar foto de um dos policiais do Batalhão de Trânsito. O policial tomou o celular do rapaz e o jovem foi detido na Delegacia de Santo Amaro por desacato. David Alisson, outro jovem integrante do grupo, foi encaminhado à mesma delegacia como testemunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.