terça-feira, 27 de agosto de 2013

Militares de MS pedem apoio para que Congresso aprove a PEC 300



Militares da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso do Sul participaram da sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27) para pedir ajuda para pressionar os parlamentares do Congresso Federal na aprovação da PEC 300. A lei prevê um piso salarial único para policiais e bombeiros em todo o Brasil.

Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), Edmar Soares da Silva o apoio é necessário visto que a primeira aprovação já foi feita em 2007.

“Agora precisamos da nova aprovação, porque os salários são muito discrepantes. Brasília tem os melhores salários, cerca de R$ 4 mil. Lá eles são mais valorizados”, afirmou o presidente.

Edmar afirmou que há cerca de 600 mil servidores da Segurança Pública em todo o país e que a equiparação dos salários iria custar cerca de R$ 32 bilhões. “Dois ônibus de policiais militares foram para a ocupação da Câmara Federal. Toda quarta-feira tem reunião às 17h, até a votação prevista para 16 de setembro”, explicou.

O militar ainda afirmou em tribuna que uma conversa está marcada com o presidente da Câmara, Henrique Alves e que uma reunião com o Colégio de Líderes também será feita. “Após isso será tentada uma reunião com os governadores mais resistentes”, afirmou. Entre eles está o de MS, André Puccinelli (PMDB).

Os militares ainda prometem uma consequência ainda maior sem a aprovação da PEC. “Sem PEC, sem Copa – Pela Complementação Salarial” é o lema do protesto.
Midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.