segunda-feira, 15 de abril de 2013

No Recife, José Dirceu que é possível 'fazer mais e melhor' em Pernambuco




Após o governador de Pernambuco e possível candidato à presidência em 2014, Eduardo Campos (PSB), estrelar campanha do partido com o mote “é possível fazer mais”, o ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por sua participação no esquema do mensalão, afirmou nesta segunda-feira, em evento sobre os 10 anos de governo petista, em Recife, que “em Pernambuco, também é possível se fazer mais e melhor”.
Dirceu classificou como “legítima” a possível candidatura de Campos, e afirmou que o político possui qualidades para disputar o cargo.  “Ele tem o direito e as qualidades para pretender ser presidente”, disse o petista. “Ainda é cedo para definições e por enquanto o PSB faz parte da coligação que está governando o país”, ponderou.
José Dirceu também citou, entre uma pergunta e outra sobre a relação entre o PT e o PSB, as realizações dos 10 anos de governo federal da atual aliança política: refinarias, ferrovias, rodovias, transposição e outras grandes obras de infraestrutura. “São todas realizações feitas com os recursos federais para a região Nordeste. Uma dívida que o país começou a quitar”. Sobre críticas de que era possível se fazer mais e melhor, Dirceu ponderou que sempre se pode obter avanços. “Em Pernambuco, também é possível se fazer mais e melhor”, disse.
O evento em um hotel na zona sul do Recife é a primeira parte de outros encontros que José Dirceu mantém com partidários, aliados e líderes políticos vinculados a movimentos sociais. Nesta terça-feira, ele irá para Caruaru, no Agreste, ouvir trabalhadores rurais e sem terras e, na quarta-feira, visitará a Câmara dos Vereadores de Olinda, cidade que tem como gestor o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). O tema central do evento é a exposição dos 33 anos de criação do PT e 10 do partido na Presidência da República. O assunto recorrente é o julgamento do mensalão pelo STF. 
As viagens de José Dirceu pelo País começaram na primeira fase do julgamento do mensalão. Ele esteve em Porto Alegre, Curitiba e Chapecó. Depois, em Belo Horizonte, São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul e em Brasília. Em Fortaleza, foi criado um novo formato para os eventos de comemoração dos 33 anos do PT. 
Dirceu também foi para Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Vitória. Depois do Recife, estará em Teresina, na quinta-feira, em Belém, na sexta-feira, em Macapá, no sábado, e em São Luís, na segunda-feira. Em maio, retoma o pé na estrada, com planos de visitar Goiana, Cuiabá, Rio Branco e Manaus. 
 Além das entrevistas coletivas, nas quais declara inocência, sua assessoria distribui um texto com oito páginas de perguntas e respostas explicando, didaticamente, os passos que seus advogados pretendem seguir: embargos declaratórios, embargos infringentes, alegação de supressão do direito à dupla jurisdição, recurso à corte internacional e um pedido de revisão criminal.



Por terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.