Ignorando a recomendação da Polícia Militar de Recife para evitar a violência entre torcidores na cidade, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, não mudará as datas dos jogos de volta das seminifinais do Campeonato Pernambucano.
Com a definição das semifinais do Estadual, haverá dois jogos na capital pernambucana envolvendo os três grandes, no dia 28 de abril: o Sport pega o Ypiranga na Ilha do Retiro, enquanto Náutico e Santa Cruz jogam nos Aflitos.
O grande problema são os casos recentes de briga entre torcedores. No início do ano, Lucas Lyra, torcedor do Náutico, levou um tiro no pescoço em um confronto com torcedores do Sport, num dia em que o Leão jogava pela Copa do Nordeste e o Timbu pelo Estadual.
Evandro Carvalho, no entanto, disse que a violência entre as torcidas organizadas não é um assunto da Federação.
- É uma questão para a polícia. Não tem nada a ver com a gente - disse.
MPPE VAI INSISTIR PELA MUDANÇA
Apesar da decisão da Federação, o promotor Ricardo Coelho garante que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) não desisitirá de buscar a mudança nas datas dos jogos. Segundo ele, o MPPE pode até entrar com uam ação judicial.
- Desde o Pernambucano do ano passado, o MPPE vinha defendendo a proibição das organizadas, mas todos foram contrários. Temos depoimentos da FPF, da Polícia Militar e dos clubes defendendo as organizadas. Por isso, vamos lutar para que as decisões tomadas naquela reunião sejam respeitadas integralmente. Se necessário, faremos isso ingressando com as medidas judiciais necessárias - declarou.
caro amigo, resumindo ninguem estar preocupado com a pm.
ResponderExcluir