Segurança digital
Brasil terá órgão militar contra ataques cibernéticos
Núcleo faz parte de estratégia do governo para defesa durante a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos
Governo criará órgão de prevenção contra ataques cibernéticos(iStockphoto/Getty Images)
O Ministério da Defesa publicou nesta quinta-feira uma portaria que tem como objetivo a criação de um novo órgão militar para prevenção contra ataques cibernéticos. O núcleo, chamado de Sistema Militar de Defesa Cibernética (SMDC), será coordenado pelo Estado-Maior das Forças Armadas e contará com a participação de civis.
Leia mais:
Estados Unidos se armam contra ataques cibernéticos
Para Irã, ataques cibernéticos são piores que guerra física
Estados Unidos se armam contra ataques cibernéticos
Para Irã, ataques cibernéticos são piores que guerra física
A nova política de defesa também determina a criação de estruturas de inteligência para investigar possíveis ações criminosas contra a segurança pública através da internet. As Forças Armadas realizarão exercícios de simulação de combate a ameaças para colocar em prática os procedimentos e normas de atuação que serão fixadas a partir desta portaria.
O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse em discurso em outubro que uma das preocupações do governo na defesa cibernética é sua aplicação durante eventos como a Copa do Mundo, em 2014m e os Jogos Olímpicos do Rio, de 2016.
(Com Agência EFE)
Fonte: veja
Links Patrocinados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.