quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Guarda Patrimonial vai assumir policiamentos do poder judiciário de Pernambuco
Governo atende pleito do TJPE e determina retorno da PM aos fóruns do Interior
O governador Eduardo Campos atendeu o pleito do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, através de ofício encaminhado nesta quinta-feira (2), e determinou o imediato retorno dos policiais militares que fazem a segurança de 135 fóruns no Interior do Estado.
A retirada do policiamento fardado das unidades foi determinada, no dia 1º de agosto, conforme os termos do decreto nº 38.438, de 27 de julho de 2012, surpreendendo magistrados, servidores e população usuária dos serviços do Poder Judiciário.
Nesta quinta-feira (2), os secretários de Defesa Social e de Administração do Estado, Wilson Damázio e Ricardo Dantas, respectivamente, visitaram o presidente do TJPE, por determinação do governador, para garantir que os policiais militares retornariam aos fóruns, normalizando a segurança do local.
“Vai continuar tudo como está. Não deixaremos de cumprir o decreto, mas vamos trabalhar uma solução conjunta com o Judiciário”, disse Damázio.
O presidente do TJPE agradeceu a atenção dos secretários e falou sobre a substituição dos policiais da ativa.
“Faremos a substituição dos policiais da ativa por policiais reformados que integram a Guarda Patrimonial do Estado, paulatinamente, de forma a não prejudicar o Poder Judiciário”, afirmou o desembargador Jovaldo Nunes.
A Guarda Patrimonial é formada por policiais inativos, que, depois de passarem por exames médicos e nova capacitação, são enviados para fazer a guarda de prédios públicos e garantir a segurança da população.
Também participaram da reunião, realizada no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça, os juízes assessores especiais da Presidência, Humberto Inojosa e Carlos Moraes, e o chefe da Assessoria Policial Civil e Militar do TJPE, Coronel Chusa Silva.
Fonte: blog de jamildo
MUITO BOM O PENSAMENTO DO GOV,POIS OS ANTIGÕES, APESAR DE SER CHAMADOS DE (*policiais inativos ),SÃO DE GRANDE CONHECIMENTO A ASSUNTOS REFERENTES A SEGURANÇA, POIS ADQUIRIRAM EXPERIENCIAS, E AINDA SÃO POSSUIDORES DE GRANDE RESPONSABILIDADES E CONFIANÇA, SEM FALAR NA OBEDIENCIÁRIA..ISSO POIS SE CHEGARAM AO FIM DE SUA CARREIRA, CERTAMENTE PASSARAM POR TUDO QUE SE POSSA IMAGINAR. SEM FALAR QUE O EFETIVO ATUAL GANHA COM ISSO, ACRESSENDO POLICIAS NAS RUAS..AO MEU VER ...MUITO BOM.
ResponderExcluirADEILTON COMENTA SOBRE ISSO, POIS TU ÉS EXPERIENTE E GUARDA CONSIGO GRANDE APRENDIZADO..QUE PODERIA SER REPASSADO AOS QUE HOJE FAZEM A NOSSA BRIOSA..
ResponderExcluirPresidentes e representantes de Associações de Policiais Militares, acho que vocês estão satisfeitos com o aumento dado aos inativos da PMPE. Milhares teve seus vencimetos reduzidos. Isto é inédito na PMPE. Vocês estão caladinhos... Porquê.
ResponderExcluirSomos gratos a Deus porque temos o que fazer mesmo aposentados. É melhor do que cair na ociosidade ou em algum vicio. Quanto a inclusão no TJPE, ótimo pra todos principalmente se tiver algum incentivo nos nossos salários.
ResponderExcluirha locais, que o PM carrega pasta, vamos ver se os negos vei vão carregar.
ResponderExcluirEstou na GP ha mais de 10 anos e é um absurdo que ainda tenha companheiros bajuladores de "OTORIDADE". Se for pra trabalhar no TJPE,tomar conta de pasta,paletó, carro, etc. de "Dr.FULANO",tô fora, dispenso convite,fui!
Excluircarregar pasta, paletó,etc. não é serviço de pm, muito menos sargentos aposentados, cheios de experiências e sabedoria. Isso é coisa pra babões e ignorantes. ok amigos?
ResponderExcluirVocês lembram que há quase 20 anos tentamos na justiça conquistar o múltiplo de 30, que esse governador negou-se a pagar qdo era secretario da fazenda? E ai os governadores no Brasil mandam ou não na justiça?
ResponderExcluirOs companheiros sabem quantas associações em pro dos PMS temos em Pernambuco? E que juntando todas, não servem pra nada? Não precisaríamos apenas de uma?
ResponderExcluirA gente fica sabendo que mudanças aconteçerão na GP através de algum PM mais informado, quando deveria ser pelas associações. Que tantas reuniões são essas que não sabemos de nada? Queremos saber: A GP já é SDS? nome do novo CMT da GP? E o TJPE chamará o pessoal da guarda quando? A gente da guarda terá o mesmo incentivo da ativa, que chega a 1600 reais ou vamos fazer o mesmo serviço de graça? Não se esqueçam tem GP por ai recebendo duas vezes nosso salário para fazer o que fazemos aqui!! Não esqueçam!!!
ResponderExcluir