quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Eduardo apresenta modelo de gestão aos novos juízes de Pernambuco
O modelo de gestão aplicado em Pernambuco. Foi esse o tema da palestra do governador Eduardo Campos, na tarde desta terça-feira (31/7), para os 34 novos juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no encerramento da 1ª parte do curso de formação em magistratura dos recém-empossados. A solenidade, realizada na sala do pleno do TJPE, teve como tema: “O Estado de Pernambuco: avanços e desafios”.
Os novos juízes já começam a trabalhar, a partir da próxima segunda-feira (06/8), em diversas comarcas do interior do Estado. Logo no início da palestra, Eduardo destacou que sua contribuição seria com a contextualização do momento que o Pernambuco está vivendo. Consolidação da Democracia, Estabilização econômica, Combate à Desigualdade, foram alguns dos temas destacados pelo governador, que fez questão de deixar um recado para os novos juízes: “Precisamos aproximar o Brasil oficial do Brasil real e isso só pode acontecer com a democracia. Estamos iniciando um novo ciclo de reindustrialização em Pernambuco”, afirmou.
Coube ao vice-presidente do TJPE, Desembargador Fernando de Miranda Ferreira, encerrar a solenidade. “A expectativa do TJPE foi excedida, governador. Aguardávamos que os novos juízes que não são de Pernambuco recebessem o verniz da pernambucalização e, os juízes de Pernambuco, consolidassem que não é por acaso que Pernambuco se diz oriundo do Leão do Norte”, concluiu.
Aprovada em primeiro lugar no concurso público do TJPE, Danielle Burichel, 30, destacou a importância do curso para aprimorar o seu desempenho profissional. “Até curso de tiro nós tivemos. Esse mês foi muito proveitoso para nós. Ainda vamos ter a Mentoria - oportunidade de trocar experiência com os juízes mais antigos”, disse. Até o momento, os novos juízes participaram da primeira parte do curso. No total, a formação dura dois anos.
Fonte: governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.