terça-feira, 29 de maio de 2012

Trabalho adia debate sobre unificação das polícias Civil e Militar


Trabalho adia debate sobre unificação das polícias Civil e Militar
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público transferiu para 14 de junho a audiência pública que realizaria amanhã sobre a unificação das polícias Civil e Militar.
O debate foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). “As estatísticas dos órgãos de prevenção e repressão não param de revelar o crescimento contínuo da criminalidade no País. Convém lembrar como chegamos à situação atual – o fato de haver duas polícias: uma militar, encarregada do policiamento ostensivo, e outra civil, com atribuições de polícia investigativa”, disse ele.
“A proposta da unificação das polícias tem causado muita polêmica, e constantes debates estão sendo realizados entre os profissionais de segurança pública, agentes políticos e a sociedade em geral. Por isso, considero oportuna a realização desta audiência pública”, acrescentou.
Foram convidados:
- representantes dos ministérios da Justiça e da Defesa;
- o secretário de Segurança de São Bernardo do Campo (SP), Benedito Mariano, que é membro do Conselho de Gestores das Guardas Municipais;
- o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Ranolfo Vieira Jr.;
- o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Joel Malta de Sá
Da Redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Comentários

A unificação é uma oportunidade para as duas policias, porém nós policiais sabemos que essas corporações em alguns Estados são como Água e Óleo, não se misturam. Agora tenho certeza que é uma excelente notícia é a regulamentação das atividades da Guarda Municipal, pois poder de polícia essa instituição já tem e já faz, só falta regulamentar a Lei pois quem sabe essa instituição poderá somar forças com a polícia Federal, polícia Civil e Polícia Militar. Isso quem ganha é a população.
Marlon arantes | 29/05/2012 00:26
Vc deve estar em outro País companheiro falar de guarda municipal hoje é dizer realidade dos municípios,bem como é no município que os problemas de segurança pública acontece então não tem como falar de segurança pública sem a presença das guardas municipais que é hoje uma realidade tanto na eficiencia como na proximidade como cidadão.
Ivan | 28/05/2012 20:50
Apesar da falta de representantes das polícias, a unificação é super valida, pois os gastos serão menor e os resultados serão maior, com certeza.
joao carlos calafati | 28/05/2012 20:10
lamenta-se que não se ve na relação funcionarios das instituições da policia civil e da policia militar, somentes mebros das ditas guardas municipais, quanto a unificação desde que venha acompanhada de um regulamento que puna o mal policial, é de se elogiar, mas a imaginar unificar as policias com pensamento de dar poder de policia as guardas é de se lamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.