quinta-feira, 22 de março de 2012

Delegados publicam nota e vão até o Supremo Tribunal Federal alegando usurpação de competência da Policia Militar

PARAIBA
Paraíba: Associação de delegados encaminha ofícios à justiça protestando contra “usurpação cometida pela Polícia Militar”
ParaibaemQAP

União entre PC e PM seria o ideal. Mas não se pode negar que entre as instituições rola um ‘QRM’ antigo e de dimensão nacional. Infelizmente.

Infelizmente, as relações entre as polícias Civil e Militar na Paraíba estão um tanto quanto estremecidas por um ‘pequeno’ QRM (falta de sintonia, na linguagem policial). O motivo seria um problema antigo e que existe em quase todos os estados brasileiros, senão em sua totalidade. Infelizmente, não adianta negar.

Nesta sexta-feira (16), a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel) publicou uma nota informando que a associação está “acionando várias entidades sobre a Usurpação cometida pela Polícia Militar da PB.”

Os documentos foram enviados às mais altas cortes do Poder Judiciário brasileiro, numa demonstração de que o entrave pode ser mais delicado do que se possa imaginar.

Bem, os setores competentes sabem exatamente o que causa essa rusga entre as partes. A nós, só nos resta torcer para que um dia, quem sabe, tudo se resolva da melhor forma possível.

Confira a nota da Adepdel:
 
ADEPDEL aciona várias entidades sobre a Usurpação cometida pela Polícia Militar da PB

 A ADEPDEL encaminhou ofícios a várias instituições sobre a Usurpação de Função Pública, cometida pela Polícia Militar da Paraíba.

Os ofícios foram encaminhados ao STF, Corregedoria STF, STJ, Corregedoria STJ, CNJ, CNMP. Procuradoria Geral de Justiça, Tribunal de Justiça, OAB, GOVERNADOR, Secretário de Segurança, GAECO, NCAP.

Serão encaminhados ofícios também aos Comandantes de Batalhões informando que serão instaurados inquéritos Policiais para apurar as usurpações cometidas por membros da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.