sábado, 3 de dezembro de 2011

Secretário de Defesa Social que em 2012, formará 1200 Sargentos. Veja o resultado da reunião com a ASSPE aí abaixo

Reunião da ASSPE com o Secretário da SDS

A ASSPE - Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco se reuniu com o Secretário de Defesa Social Dr. Wilson Damázio, na última terça-feira dia 29/11/2011, onde a Pauta da Reunião foi: Plano de Cargos e Carreiras; Cancelamento das Férias de Dezembro; Rendição do Efetivo de Guarnições na Rua e a Guarda Patrimonial.

Plano de Cargos e Carreiras: O Sgt. Ricardo Diretor Administrativo falou que ainda há muitos policiais e bombeiros militares com mais de vinte anos na graduação de Soldado ou de Cabo, inclusive os Sargentos estão estagnados com mais de oito anos na mesma graduação, falou que é preciso aumentar o QO da PMPE e CBMPE em todas as graduações e patentes urgente para poder dar uma celeridade na ascensão profissional;
O Sd. Galindo Diretor Jurídico falou da preocupação dos Alunos do Curso de Cabos que estão fazendo o curso no CEMET I em não serem promovidos após o término do curso e perguntou se a última turma do curso de cabos iria realizar o curso ainda este ano e perguntou também sobre os cursos de sargentos para os PMS e BMs;

Cancelamento das Férias de Dezembro: O Sgt. Ricardo Diretor Administrativo falou que haverá uma insatisfação muito grande por parte do efetivo, onde muitos policiais compraram pacotes de viagens e programaram o ano todo para visitar familiares distantes, falou ainda que o sentimento da tropa é de que estão sendo retaliados por parte do governo em relação ao não sucesso recente do Pacto pela Vida, o Sgt. Ricardo deu uma sugestão ao secretário de que o governo solicite voluntários que desejem trocar as férias por remuneração igual ao salário de sua graduação ou patente, sugeriu ainda que resolvesse a questão dos policiais que estão no Art. 14 para que os mesmos assumissem serviços de permanências nos quartéis, nos núcleos, nos PPOs, Trailers e com isso haveria um incremente de policias nas ruas.

Rendição do Efetivo de Guarnições na Rua: O Sgt. Ricardo alertou para o perigo dos policiais estarem manuseando o armamento em via pública, podendo ocasionar um incidente de tiro e vitimar uma pessoa, informou que para haver a troca de efetivo de guarnições o local tem que conter toda estrutura como: Armaria, Sala de Rádios, Mecânico e um graduado para tirar as faltas e entregar as ordens de serviços, alem de deixar o PM que não tem arma própria em situação de risco ao desarmar o armamento;

Guarda Patrimonial: O Sgt. Zé Roberto Diretor Geral e o Subtenente Lucas Secretário informáram que há uma insatisfação muito grande por porte dos agentes da guarda patrimonial, pois constantemente chega denuncias na ASSPE de má administração, hostilização, assédio moral por parte do chefe da guarda o Cel. Efleuri contra os oficiais e praças da guarda patrimonial. Tem até agentes da guarda trabalhando no policiamento ostensivo no Terminal Integrado da Macaxeira como se fossem da ativa, onde deveriam estar tomando conta dos patrimônios públicos.

Plano de Cargos e Carreiras: O Secretário Wilson Damázio falou que fechará a última turma de 200 PMs para o curso de sargentos do bombeiro ainda este ano. Falou ainda que em 2012 continuará os cursos de cabos, não precisando o quantitativo e os cursos de sargentos teram início apartir de janeiro com 200 PMs cada turma de modo que no final de 2012 se formará 1200 sargentos da PM.

Cancelamento das Férias de Dezembro: O Secretário Wilson Damázio falou que iria sugerir a possibilidade de os policiais militares e civis de forma voluntária poderem trocar as férias por remuneração, e não só pro mês de dezembro, como também para os meses que se comemora o São João e o Carnaval, mas não voltou atrás de permitir as férias do efetivo.

Rendição do Efetivo de Guarnições na Rua: O Secretário Wilson Damázio falou que o governo iria adquirir EPIs para o efetivo e que a medida era para evitar o aumento de assaltos no horário da rendição das viaturas e não voltou atrás da troca do efetivo na rua.
Guarda Patrimonial: O Secretário Wilson Damázio solicitou que a ASSPE trouxesse os documentos contendo as denuncias e prometeu providências.

6 comentários:

  1. E aí, alguem acredita nesse secretário? Se serão 1200 para o ano todo, pressupõe que cada turma será no máximo de 2 meses se é que vai chamar, né.Quem sabe ele chama os 200 primeiros e depois abre um concurso para 700 vagas e as outras 300 preenchidas por cabos antigos.

    ResponderExcluir
  2. Demais disso como é que ele vai chamar se o prazo expira em abril, a não ser que ele prorrogue o prazo se é que vai fazê-lo.SD bonzinho

    ResponderExcluir
  3. Só falta agora alguém dizer que a SDS vai abrir 10 concursos oferecendo 100 vagas cada um,até completar o número de claros. É lógico que grande parte dos cabos e soldados querem mais oportunidades em concursos interno,mas se tivessem no lugar dos APROVADOS do último concurso CFS achariam justo serem convocados,pois na realidade TODOS os aprovados obtiveram êxito em um concurso de nível intelectual altíssimo. Vale salientar que não interessa ao estado está abrindo concurso constantemente,isso requer organização,contratação de banca examinadora,empenho de pessoal...etc,e posteriormente ações na justiça contra o estado,que hoje em dia torno-se comum. Houve apenas 3 conc.CFS interno de 21 anos pra cá,e nos concursos de 94 e 98,todos os aprovados foram aproveitados juntamente com a maior parte dos impetrantes. Portanto,àqueles que acham que o estado vai abrir concurso CFS,sem aproveitar o restante dos APROVADOS,digo que vcs estão EQUIVOCADOS,pois a SDS já deu muitos sinais através dos ofícios da iminênte convocação dos APROVADOS,juntamente com os cabos mais antigos. Boa sorte a todos! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  4. nem todos aprovados dos concursos anterires foram covocados, pois fui aprovado em 98 e não fui. Recorri e nada .

    ResponderExcluir
  5. Nos concursos CFS de 94 e 98,apenas ficaram de fora; Alguns impetrantes que perderam em decorrência do estado haver recorrido,por também haver expirado os prazos de ações na justiça,e os aprovados que foram derrubados em alguma das etapas seguintes. Não tenho como detalhar,pois faz muito tempo,mas posso reafirmar que; Quem foi LEGITIMAMENTE APROVADO e passou também nas outras etapas com êxito,foram promovidos. Não concorri em nemhum desses concursos(94 e 98),mas me lembro que não chamaram apenas uma turma. Posso afirmar com absoluta certeza,hoje a necessidade de novos 3ºSgts,é bem maior que naquela época,e os APROVADOS irão ser convocados. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  6. EU SEI É ESSE SERETÁRIO NÃO GOSTA DA PM. ELE NÃO TEM ENTERECE NENHUM EM AJUDAR A NINGUÉM. eLE QUER DIZER É ASSIM E ASSIM SEJA. A PMPE JA ERA. AGORA MELHORIAS QUEM SABE EM OUTRO GOVERNO?
    2014 VEM AI

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.