sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Curtas da PMPE:

Ciatur:

A Ciatur realizou uma reunião com a tropa nesta quinta-feira  e informou que a partir deste final de semana toda tropa vai ser obrigado a tirar escalas extras mesmo quem trabalha na escala 12X36, quem trabalha nessa escala vai tirar a escala e mais uma escala extra de 8h antes de assumir o serviço ou quando estiver saindo ou no outro dia que o pm estaria de folga, Policiais da Ciatur diz que esta determinação não está prevista nem no RDQUERO, e que a Ciatur não tem ordem superior para fazer este tipo de escala. Essa situação começou no BPGd quando um Sgt tirou um escala 24hs e por lei teria direito a folgar 72hs, mas o comando só deu 48hs e mandou que o Sgt se apresentar-se ao serviço para tirar oito horas no terceiro dia de sua folga, o graduado não se apresentou e foi punido com 30 dias de prisão, ele já recorreu a todas as esfera na PMPE e agora vai recorrer ao Judiciário para ver seu Direito reconhecido.



Gabinete de Identificação:

Alguns Policiais Militares dentre eles vários Soldados concluintes do Curso de Cabos estão informando que estão tentando trocar suas cédulas de identidades de soldados para cabos mas estão sendo informado que a maquina de escanner está quebrada a cerca de 15 dias e ninguém faz nada para solucionar o problema. A Corregedoria não quer saber disso não, se pegar o PM com o documento não correspondente a sua graduação, ele será notificado e terá que responder por tal transgressão. Lembro bem nos casos dos portes de armas onde diversos PMs foram autuados em flagrantes porque a PMPE, não confeccionou os registros das armas dos PM em tempo hábil e o militar ficava considerado em situação ilegal mesmo sem ter contribuído para isso.



11º BPM:

Policiais Militares do 11º BPM, uma das Unidades que estão conseguindo atingir a meta do Pacto Pela Vida na redução de CVLI, diz que estão sendo prejudicados ao pedir para ir ao zero ao termino dos seus serviços de Guarnições Táticas (GTs). Na ultima terça-feira as viaturas do 11º já havia sido autorizada a seguir ao zero as 17:40, algumas já havia inclusive chegado ao zero para troca de efetivo, quando surpreendentemente o CIODS, informou que VTs do Batalhão retornasse a área de atuação, pois, uma ordem veio para que as VTs do Batalhão ficasse até as 18:00 na rua para a 1ª chamada e até as 19:00 hs para segunda chamada, entretanto as viaturas das outras unidades que atua na área do 11º, como Rocam (Cipmotos), Canil (Cipcães) e as MR do BPRv foram autorizadas a seguir as 17:30,17:40 para troca de efetivo. O fato da VT sair 30 ou 20 minutos antes não quer dizer que o PM vai largar naquele horário não, no quartel ele ainda vai passar ao companheiro que está entrando em serviço Armamento, algema, alguns ainda vão desarmar colete, esperar que o companheiro saia de forma para receber o serviço, levando esses contratempo todo os PMs só vão lagar de serviço meia hora a 40 minutos depois de autorizada sua ida ao zero, pelo que nós sabemos a PMPE ainda não está pagando horas extras, ainda, inclusive vindo em lei tentando proibir.

Sabemos que o CIODS é um só, se as viaturas dos outros Batalhões podem vir ao zero 30 a 20 minutos antes para dar tempo a passagem do serviço, as do 11º, tem o mesmo direito, ou não é assim?



As Diárias:

Tem PMs que não receberam as diárias do PEfolia, ENEM e etc...

DECRETO Nº 25.845, DE 11 DE SETEMBRO DE 2003.

Dá nova redação ao Decreto nº 25.207, de 10 de fevereiro de 2003, que disciplina a concessão e o pagamento de diárias no âmbito do Poder Executivo Estadual, e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 37, incisos II e IV, da Constituição Estadual,

CONSIDERANDO a necessidade de adoção de novo disciplinamento no tocante à concessão de diárias a servidores e empregados do Poder Executivo,

DECRETA:

Art. 8º As diárias serão pagas antecipadamente, de uma só vez, salvo nos casos de emergência devidamente justificada pela autoridade solicitante, em que poderão ser processadas durante o afastamento.

Ora, o PEfolia foi anunciado a mais de um ano, logo não haveria motivo para o atraso, todos sabem que o ENEM é realizado todos os anos, não justificando esse atraso nas diárias dos PMs.

Vamos aguardar para ver essas situações resolvidas e olha que não é coisa difícil é só ter boa vontade!


7 comentários:

  1. alguns...continuam abusando do poder prejudicando a nós subordinados. a PMPE só vai continuar melhorando se procurarmos nossos direitos,se não for pelo escalão superior,devemos entrar na justiça,e também levar a conhecimento da imprensa e opinião pública,pois só assim é que esses abusantes do poder(os donos do mundo e da PMPE)irão sair de cena e seberemos quem são essas "jóias". nós antigos da PMPE estamos escaldados com estas coisas,pelo que nós já passamos,portanto,devemos nos atualizar,procurando adquirir conhecimentos e os meios legais para que esses caras não continuem tratando a nós como burros de carga. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  2. OK COMPANHEIRO É SÓ FAZER FEITO EU FIZ PROCUREI O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DENUNCIAR ABUSO DESSAS ESCALAS EXTRAS NO 2ºBPM E O QUE É PIOR NINGUÉM TA RECEBENDO AS DIÁRIAS QUE JÁ ESTAR DE BARBA BRANCA DE TÃO VELHAS VIRÁ NOVIDADES POR AI FAÇAM SUAS PARTES ACIONEM O MP O SETOR É DE DIREITOS HUMANOS E OUVIDORIA MILITAR DO MP,OU FAZEMOS ASSIM OU VAMOS CONTINUAR LEVANDO NA CABEÇA FEITO PREGO......UM ABRAÇO A TODOS SD DO 2 DE PAUS,NÃO MAIS DE OURO

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, quero parabenizar por esse espaço "Curtas PMPE", a verdade é que estamos passando por uma fase que revolta a todos os indistintamente, o que entristece é ver a Corporação naufragar a cada dia, ou mesmo a cada troca de comandante contemplamos a decadência por exemplo das unidades especializadas, como se não bastasse de nada tem de especializadas posso exemplificar o BPRp que nos primórdios era considerada a elite da PMPE, por sua desenvoltura e relevantes serviços prestados à sociedade pois assim como as demais unidades especializadas teve seu efetivo reduzido chegando a condição de Cia, realizando tarefas não condizentes com a sua peculiaridade. A falta de capacitação é a chave de toda problematica, o efetivo não passam por instruções pois não se pode tirar o homem da rua para instrução, os acontecimentos negativos vem aumentando, apenas aqueles que tem sido alvo da emprensa e os comandantes o que dizem? ficam calados e subservientes aos caprichos dos escalões superiores, é uma vergonha, a falsa sensação de ascenção profissional através das campanhas veiculadas na mídia é uma imoralidade pois a sociedade não sabe da realidade do que se passa dentro da Corporação. A propaganda é extressante só se fala em aumento da frota, armamento coletes balísticos etc, quanto a ascenção profissional apenas falam em número de promoções a soldados e cabos, apenas uma turma de sargentos que se formou a pouco tempo, e muitas falsas promessas é ridículo tais informações, falta uma boa assistência médica, os policiais parecem flagelados. Não se consegue identificar o policial militar por exemplo pois suas fardas estão desgastadas pelo uso, lembrando que a entrega de apenas um uniforme completo para os integrantes foi acerca de gtrês anos atrás isso é o pacto pela vida do PM? queridos companheiros "REFLITAM", um forte abraços a todos e que Deus por sua infinita misericórdia olhe por nós.

    ResponderExcluir
  4. Olá Companheiros! estou alegre por esse espaço, vejam a discriminação PM X PC, até quando seremos colocados em segundo plano, somos culpados não temos representantes! sinto falta daqueles que empunhavam suas idéias e convicções até mesmo em favor da tropa, foram comprados, diante da tropa passam com suas cabeças baixas, com espírito hipócrita e mediocre, muitos tinham essa pessoas como exemplo de superação e determinação e coragem, os novinhos de polícia não sabem do que estou expondo mas os mais antigos sabem, foram comprados por posições, cargos, viração alguns querem até tratar os paisanos lá fora como se estivessem tratando os seus subordinados dentro da caserna. A mídia está aí mostrando a exemplo na questão de construções de alguns empreendimentos aqui em Recife. Outro exemplo é no complexo portuário de Suape é uma vergonha é uma ingerência no serviço da PM, que o diga são os batalhoes que tem suas áreas circunscricional como 18º BPM, BPChoque, BPRv, BPRp e o Gati, basta algum chefe de segurança desses e todas as unidades são acionadas, imaginem todo esse deslocamento desses efetivos em troca um lanche dependendo do tempo um almoço e muito extress, enquanto isso à sociedade fica a ver navios, assaltos, homícidios, sequestros e o CVLI aumentando, turistas sendo assaltados e humilhados em nosso litoral e as áreas descobertas!!!!!! um abraço

    ResponderExcluir
  5. lendo os 2 últimos comentários(se não for de algum canditato a cargo eletivo),observo muita coerência e verdade no que foi comentado. sou um 31 mil,e com muito esfôrço e capacitação no conhecimento que adquiri,consegui ser aprovado no concurso CFS/2010,(aguardando a 2ªconvocação)ESPERANDO ATÉ AGORA UM RECONHECIMENTO DO ESTADO POR MINHA SUPERAÇÃO. crêio em DEUS que aconteça,mas a realidade é que estamos na maioria desmotivados por esse sistema de interesse próprio,tanto dos escalões superiores da PMPE(que só pensam em sí),quanto dos governantes(que visam somente seus objetivos pessoais. assim é a realidade da nossa profissão,mas se DEUS quiser conseguirei ir para reserva e levar apenas as coisas boas que presenciei e senti na nossa amada PMPE(pelo menos por mim,mesmo com todas as pessoas e situações NÃO desejáveis. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, respondendo o último comentário do Sd 31 mil, quero também dizer que sou um suplente aguardando a convocação, já tive a oportunidade de ver a lista no painel da DGP, a questão é de tempo pois há tempo para tudo debaixo do céu, Deus contempla a todos e tudo, saiba que Deus tem uma resposta no tempo certo, tenho opiniões fortes, sinceras e verdadeiras meu desabafo é de um PM com 19 anos de serviço, militante e que tem história nessa Corporação, sonho com um dia essa mentalidade mediocre mudar, essa necessidade que a maioria tem de sempre querer legislar em causa própria ou da Oligarquia, pois só se beneficiam entre si, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. concordo com o companheiro do último comentário,e como havia postado outro comentário antes,observei realmente muita coerência e verdade em sua opinião,todavia,fiz uma referência a alguns companheiros que infelizmente fazem comentários de pré-candidados a cargo político,isso é uma realidade que vivenciamos há muito tempo na PMPE,contudo,NÃO significa que o companheiro seja também mais um oportunista,pois devemos ter cuidado para não ser injusto com as opiniões sinceras das outras pessôas. um abraço e nos encontraremos no CFS,pois como vc crêr também,O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.