quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Existe pernadas e jogadas em todo canto "até mesmo entre os Delegados de polícia de Pernambuco". Um Delegado para ser Delegado Especial tem que ter 26 anos de Polícia será que eles estão usando a mesma regra de soldado ser cabo na PMPE.

CARTA ABERTA À DIRETORIA DA ADEPPE E AOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE PERNAMBUCO.

Quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Parabéns, caro chico codrigues. você, junto com antônio cândido, gileno, silvia Renata e nosso ilustre presidente da Adeppe, o bacharel glauber, conseguiram um feito histórico e saíram de todas as reuniões de que participei, como verdadeiros heróis. Congratulações outra vez!
Vocês conseguiram erradicar uma prática que hoje é levada em conta em qualquer empresa pública ou privada que se preze. Vocês acabaram com a avaliação e a promoção por mérito.
Vocês andam na contramão da produtividade, da dedicação, da honestidade, como parâmetros a orientar as avaliações e as promoções. Digam isso a seus colegas novos, bons delegados, que trabalham incessantemente pela instituição, que eles foram igualados ao pior de todos os delegados, em troca de um minguado aumento de dois por cento todos os anos.
Digam-lhes também que vocês permitiram que o tempo de serviço de soldado (nada contra os soldados) vai ser considerado para efeito de promoção dos delegados, uma função que requer mais especialização.
Digam-lhes ainda que a última promoção por mérito ocorrerá este ano, EM NOVEMBRO, e que eles, se não forem promovidos este ano, por mais que se destaquem, só chegarão à faixa vinte e seis (porta de entrada para ser especial) depois de catorze anos, contados a partir de 2012.
Peço-lhes encarecidamente, caro chico, cara silvia renata, caro antônio cândido, caro gileno, caro glauber, que vocês expliquem a dezenas de delegados novos que não trouxeram tempo de fora, por não terem tido a sorte de ser ao menos contínuo ou zelador em qualquer órgão estatal, que eles só depois de 14 anos é que chegarão às portas da elite“especial”.
Digam-lhes também quanto vocês foram perversos com os futuros colegas, que ainda ingressarão em nossa instituição, que terão de percorrer um longo caminho (26 ANOS), não para serem delegados especiais, mas para chegarem à porta de entrada dessa classe;
Digam também que vocês fecharam a porta do cargo de Delegado Especial para todos, porque, embora a entrada para esta elite seja feita apenas pelo critério do mérito, os aposentados poderão, já no enquadramento, ser guinados para o a classe de delegado especial, enquanto os ativos, não;
Digam-lhes também que os cargos de delegados especiais serão ocupados pelos aposentados até que Deus resolva levá-los, e que, nunca mais haverá vagas de “especial” para os que estão na ativa, por melhor que seja o seu desempenho. (parabéns a Antônio Cândido, já aposentado, por esta jogada de mestre, em seu próprio benefício).
Digam-lhes também que o grupo de delegados que pretende (aliás todos deveríamos ter esta pretensão) chegar à Chefia de polícia, jamais poderão realizar este sonho, porque o quadro de delegados especiais jamais se renovará e nós, vis mortais, vamos ficar sempre fora dele. Portanto, aquela cadeira e aquele confortável gabinete não poderão fazer parte de nossos sonhos, porque a elas somente concorrerão, "ad infinitum" meia dúzia de delegados que já são especiais. Diga-lhes, então, que os quadros de delegados especiais, nunca se renovarão. Primeiro porque, entre os especiais, contam-se a dedo, os que têm condições de ser Chefe de Polícia e entre nós outros, vis mortais, jamais será data a oportunidade de chegar ao cume da carreira e, portanto, jamais poderemos concorrer a nada.
Diga-lhes também, caro chico, que você declarou alto e bom som, para que todos ouvissem, que só é delegado de primeira, porque seu tio lhe ajudou e, nunca foi levado em conta o fato de ser um delegado competente. Diga-lhes também, amigo chico, que para você, nenhum PCCV que seja aprovado, fará diferença, porque você será promovido para "especial", não porque seja um bom delegado, como você mesmo o declarou, mas porque seu tio ainda tem muito prestígio, e, depois de entrar naquela classe, nada poderá mais influir negativamente em sua carreira, nem mesmo o esdrúxulo PCCV que você capitaneou.
Digam-lhes também quanto vocês foram extremamente perversos com os delegados que ainda virão por meio dos próximos concursos, que terão de percorrer nada mais, nada menos que 26 anos para chegar às portas da classe dos especiais, privativa dos delegados especiais atuais.
Digam tudo isso. Digam que vocês não passaram de marionetes nas mãos de Antônio Cândido e de Gileno; Digam mais, digam tudo o que vocês fizeram às escuras, sem permitir que muitos dos bons delegados, mesmo dentre os novos, tomassem conhecimento dos profundos e perniciosos efeitos que o seu PCCV legou para os que fazem parte de nossa instituição.
Chamem os novos que não têm tempo de serviço fora da Polícia Civil, e abram-lhes o jogo. Tenho certeza de que eles votaram em vocês iludidos, porque o que vocês fizeram foi de uma maldade que eu nem sequer sei qualificar. Não a definiria como maquiavélica, mesmo considerando a dimensão da perversidade com que vocês agiram, mas não hesitaria em classificá-la como “satânica”.
De qualquer sorte, vocês foram seguidos pela ingenuidade da maioria e, assim, só nos restar curvar-nos à gestão perniciosa de vocês para com a classe e aplaudi-los por terem conseguido um significativo aumento de 2% sobre nossos salários ano a ano. Obrigado, eu e minha família agradecemos, porque, a partir de agora temos a certeza de que em nossas férias poderemos fazer viagens para a Europa, para os EEUU e para qualquer parte do mundo. Parabéns. Recebam meu aplauso.
Gostaria, caro chico, caro flauber, cara Silvia, caro cândido, caro gileno, que esta matéria fosse publicada no jornal de nossa querida ADEPPE, se possível no próximo número. Ainda no almoço em homenagem ao presidente da ADEPPE e ao Dr. Manoel Carneiro, o Bel. Tancredo me cobrou que escrevesse algo para o jornal e eu me comprometi a fazê-lo. Pois bem, este é o meu artigo. Espero que ele caiba em nosso jornal e que seja publicado na íntegra para que todos saibam de quanto eu lhes estou aplaudindo por tanto benefício trazido para a classe, benefícios que vocês decantam em prosa e verso.
Com minha extrema “admiração”
Bel. Casimiro Ulisses de Oliveira e Silva
Delegado de Polícia


O motivo dessa confusão é a Lei Complementar 181 de Pernambuco, ela também concede aposentadoria especial para os Delegados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.