segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pernambuco: CURSO DE DIREITO DISCIPLINAR A QUEM INTERESSAR POSSA


PMS E BOMBEIROS GANHAM CURSO DE DIREITO DISCIPLINAR

Policiais e bombeiros militares terão a oportunidade de reciclar os seus conhecimentos com aulas de Direito Disciplinar Militar. O curso, promovido em conjunto pelo Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado e pela Secretaria De Defesa Social (SDS), será realizado na próxima sexta-feira (26). O professor o procurador do estado Jorge Luiz Nogueira de Abreu, ex-capitão aviador da Aeronáutica.



“Vamos Destacar a importância da hierarquia e da disciplina no âmbito das instituições militares estaduais, visando o fortalecimento dessas instituições, que, por força da Constituição Federal, são organizadas com base nesses dois princípios”, adiantou Jorge Luiz de Abreu.



Os Temas abordados no curso são: poder disciplinar, princípios norteadores do Direito Disciplinar Militar, dever de obediência, sujeição ao regime disciplinar e competência para aplicação de punição disciplinar, comportamento,controle judicial da punição disciplinar, dentre outros. “A intenção é qualificar as lideranças das duas polícias na aplicação das normas disciplinares”, explica o procurador geral do estado, Thiago Norões.



Pós-graduado em Direito Militar, pela Universidade Castelo Branco (RJ), Jorge Luiz Nogueira De Abreu é autor do livro Direito Administrativo Militar e dá aulas na Universidade da Aeronáutica (Unifa), no Rio de Janeiro. O curso será realizado no auditório da SDS, em Santo Amaro. As inscrições podem ser feitas por email: cej@pge.pe.gov.br.

FONTE: Ascom PGE

Um comentário:

  1. Só faltava esta. Oxe, pq n dá aula de direito penal? Ou civil? até administrativo? Agora numa época que rogamos por liberdade de expressão dentro da tropa, vem a SDS com esse cabresto imoral. O futuro é a DESMILITARIZAÇÂO. E todos sabem disso. Não adianta acochar a tropa, mas sim ouvi-la. Podem fazer tudo, menos parar o tempo, esta chegando a hora senhores. O fim da polícia militar!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.