domingo, 14 de agosto de 2011

Greve na PMPI: Ordem absurda não se executa! Um PM do Estado do Maranhão que dava apoio no movimento do Piauí, foi atropelado segundo informação por ordem do comandante do BOPE, o cel ficou com raiva e ordenou a seu motorista que jogasse o carro contra um deles.


INSEGURANÇA TOTAL: Coronel acusado de atropelar PM

POLICIAIS NÃO VÃO PRAS RUAS E TROCAM ACUSAÇÕES: Vítima foi em estado grave pro HUT


O caos na segurança pública faz sua primeira vítima de forma mais grave, quatro dias depois de iniciado pela Polícia Militar do Piauí. O policial militar Alexandre Henrique Rios Leite, lotado Maranhão, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina depois de envolver-se em um acidente com a viatura conduzida pelo motorista do tenente coronel Márcio Santos, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Segundo PMs que faziam manifestação em frente ao batalhão da RONE, o comandante do grupamento teria jogado o carro contra o militar.
O comandante teria ido à sede da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, na zona Norte, para entregar o decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luis Gonzaga Brandão. Ao tentar sair do pátio da RONE, encontrou um grupo de manifestantes, e teria ordenado que seu motorista jogasse o carro contra um deles. O militar que é do Maranhão, e estava em Teresina apoiando o movimento grevista, teria sido arrastado por vários metros, e foi levado para o HUT. Ele realiza uma bateria de exames e seu estado é delicado.
PMs TIRAM VIATURAS DAS RUAS
Em retaliação à atitude do comandante do BOPE, os militares, que já tinham começado a voltar às ruas na noite deste sábado, receberam a ordem do comando de greve para que as viaturas voltassem para a garagem dos batalhões da capital. Apenas atenderiam as solicitações de casos mais graves, envolvendo homicídios, estupros, etc. Os militares acusam o comandante de omissão de socorro.
'FORÇA NACIONAL NÃO RESOLVE, GOVERNO TEM QUE NEGOCIAR'
O presidente da Associação dos Militares, capitão Evandro, acompanhou a chegada dos homens da Força Nacional a Teresina e questiona a atitude do governador Wilson Martis. “A força nacional serve para ajudar, no entanto o que veio para o Piauí não representa 1% do efetivo da PM em todo o estado, estão só na zona Leste, não conhecem nada de Teresina, muito menos do Piauí, e mais, se o governo tem condição de trazer a força nacional, porque não negocia com os policiais militares”, indaga.
PM MANDOU QUE COMANDANTES PRENDESSEM SUBORDINADOS
Capitão Evandro revelou ainda uma determinação dada pelo comando da PM na tarde deste sábado e indagou ainda sobre a decisão do TJ de tornar o movimento ilegal. “A ordem, é que o comando geral pediu que os comandantes prendessem seus oficiais. Na tarde deste sábado, o comandante da RONE, capitão Fabio Abreu chegou a dar voz de prisão a alguns de seus subordinados, mas recuou por pura sensibilidade. É estranha esta decisão de tornar a greve ilegal, sendo que não há greve. A polícia não trabalha porque não tem condições. A população tem de entender, se tiver assaltos e crimes, a culpa é de Wilson Martins”, atacou. Enquanto isso, nesta madrugada, os policiais fazem manifestações em frente à sede do comando da PM e querem a prisão do comandante do BOPE.
MILITAR FOI QUEM SE JOGOU NO CARRO, DIZ COMANDO DA PM
180graus entrou em contato com o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira. A versão dada pelo comandante, que chegou a cogitar a possibilidade de dar voz de prisão ao tenente coronel Márcio, é diferente da dos policiais. Segundo ele, o PM do Maranhão é que teria se jogado contra o veículo do comandante.
“Algumas viaturas da RONE estavam tentando sair do batalhão, e no portão, tenente coronel Márcio encontrou um piquete de manifestantes. Este PM então se jogou no capô do carro. O comandante saiu bem devagar, e o PM acabou caindo, mas em depoimento aqui na corregedoria, ele negou que tivesse atropelado o militar, até mesmo porque não estava exercendo grande velocidade no veículo”, disse por telefone ao 180graus.
O coronel Rubens Pereira confirmou que chegou a cogitar a possibilidade de dar voz de prisão ao comandante. “Eu desconhecia a informação, quando me ligaram, e disseram que ele tinha era matado o militar, disse mesmo que tomaria todas as providencias cabíveis. Isto seria um homicídio! Chamei o comandante, tomei o depoimento, e agora ele está na policia civil registrado um boletim de ocorrência, e o caso será apurado como qualquer outro”, finalizou.
Fonte: 180graus

13 comentários:

  1. Isso é um babão meu irmão como que esse soldado só porque dirigi para um coronel faz um coisa dessa. Quer dizer que se o coronel mandasse ele atirar na tropa ele atiraria. Ele vai é se arrombar quero ver quando ficar comprovado o atropelamento o coronel vai dizer que não mandou ele fazer isso não e ele vai ter que assumir a responsabilidade sozinho, BABÃO.

    ResponderExcluir
  2. a atitude desse bandido vestido de policia é absurda,já passou o tempo do coronelismo,esse pm atropelado é pai de familia igual a todos que estão no movimento,reinvidicando mais arroz e feijão na mesa dos seus familiares,essa luta é digna,e dará certo. parabéns pm.s do piaui

    ResponderExcluir
  3. esse coronelzinho deve ser espurgado do corporação, ele deve é agradecer á estes que estão lutando por melhorias de salário, e ele será tambem agraciado, és babaca. o verdadeiro lutador é aquele que está na busca de de melhorias para a seus familiares; parabéns.

    ResponderExcluir
  4. esse éo verdadeiro puxa saco,se o coronel mandar ele atirar na sua própria cabeça sera que ele vai cumprir a ordem?com certeza ele não vai .Os filhos desse vaso devem morrer de vergonha do pai que tem.

    ResponderExcluir
  5. Esse fikho de uma P. deve ser indiciado por tentativa de Homicídio com certesa!

    ResponderExcluir
  6. Parabens aos pms do PIAUI, vcs sm sao homens de coragem, os daq do ceara, so começaram o movimento, mas sao um bando de frouxos..
    Qual sera o prox estado a entrar em Tolerancia Zero? Coragem.. afinal somos Policiais...

    ResponderExcluir
  7. sao todos babao do governado,sera q precisa mais pm morrerem para eles poderem darem valor ao serviço q eles fazem...arriscam sua vida em troca de micharia.os politicos robam e ganham muito eo ppm ganha pouco pra morrer.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a esses guerreiros que mais uma vez, arriscam suas vidas em busca de melhorias para toda uma classe, enquanto esses absurdos ocorrem, por consequencia da impunidade, e esse coronel, que se acha o dono da verdade? Onde está a justiça????
    Avante Guerreiros, que esse movimento sirva de exemplo para o restante das polícias militares de todo país!

    ResponderExcluir
  9. ele(soldado BABAO), tinha era que mandar o coronel que ganha BEM descer do carro e passava por cima dele, para ajudar o movimento!o coronel ta nem ai, ganha bem e nem vai em ocorrência..fica só atras de uma mesa e vai babar o governador!

    ResponderExcluir
  10. Já que o Cel.Márcio falou que o pm se jogou na frente da vtr e ele nao atropelou por que que o senhor Cel Márcio nao parou para prestar socorro a vítima? Ninguém é burro nem idiota para acreditar nessa ,burro só o motorista da vrt que vai acatar ordem absurda.

    ResponderExcluir
  11. esse coronezinho de maerda,so porque tem em cursinho de bosta pensa que e Deus,ele pegou foi em fio pelado,quando esse bosta souber de quem ele e filho,ele vai se cagar todo!

    ResponderExcluir
  12. Aqui só tem babão, até os pm do gate que são excluidod pelo governo são babaõ.São todos babões...

    ResponderExcluir
  13. O interessante de tudo, para não dizer ridículo, é o Cel achar que acreditaremos que o Sd se jogou na frente de uma vtr. Cel o Sr hoje é comandante de uma tropa que vive em um país democrático de fato e de direito. Em frente companheiros: os militares do Pará apoia o movimento

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.