quarta-feira, 9 de março de 2011

Milhares de policiais ficarão desempregados.

Milhares de policiais britânicos ficarão desempregados    
08 de marzo de 2011, 10:52

Londres, 8 mar (Prensa Latina) Cerca de 28 mil policiais britânicos ficarão sem desempregados como parte de um drástico programa de cortes dos gastos públicos, impulsado pelo governo do Primeiro-Ministro conservador, David Cameron.

  Desse total, 12 mil são oficiais e o resto empregados civis do corpo de segurança, indicou hoje a Associação de Oficiais da Polícia (ACPO, por suas siglas em inglês).

O número corresponde às regiões da Inglaterra e País de Gales, de acordo com um memorando confidencial entregue por essa entidade aos ministros e que nesta terça-feira publica o jornal The Guardian.

Por outro lado, também se estuda a possibilidade de redução salarial dos policiais em 180 milhões de libras esterlinas, uns 292 milhões de dólares.

De acordo com o oficial responsável pela Polícia da grande Manchester, Peter Fahy, haverá menos efetivos, as mesmas ou mais demandas e teremos que incentivar os oficiais a que melhorem a qualidade do trabalho.

Atualmente, as 43 forças da ordem na Inglaterra e no País de Gales empregam cerca de 244 mil pessoas.

Um estudo recente do sindicato das prefeituras municipais (GMB) adverte que o número de postos de trabalho que serão perdidos ou estão em perigo pelos cortes no Reino Unido, que superam os 150 mil somente no setor público.

Diversas associações gremiais do país acusam ao Executivo de mentir quando assegura que não há alternativas para solucionar o déficit fiscal, um dos mais altos das últimas décadas devido a recessão econômica, considerada a pior no Reino Unido desde o pós-guerra.

O governo gera o desemprego a uma escala nunca antes vista, enquanto os serviços de primeira necessidade para as pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade sofrem prejuízos em consequencia dos cortes de grande magnitude, lamentou o GMB.

ocs/por/cc

Fonte: Prensa Latina de Portugal http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=270004&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.