Além de fardas, homens utilizaram carro com característcas da PM.
Abordado na marginal, vítima pensou que se tratasse de policiais.
Do G1 SP
imprimir Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos e de cargas foram presos nesta sexta-feira (18), segundo informações da assessoria de imprensa Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). O grupo, além de utilizar equipamentos para neutralizar o rastreador dos veículos, recorria a um esquema ousado nas ações: utilizava um veículo com características da Polícia Militar e vestiam fardas.
Uma vítima, de 34 anos, que conduzia um caminhão carregado de polietileno, foi interceptada na noite desta quinta-feira (17) no entroncamento das marginais Pinheiros e Tietê, na Zona Oeste da capital. Os cinco envolvidos acabaram detidos no final da madrugada desta sexta, em Cajamar, na Grande São Paulo, quando desmontavam a carreta roubada.
Uma equipe do Deic especializada em investigar falsificação de documentos, principalmente relacionados à propriedade de veículos, obteve informações sobre uma oficina mecânica na Rua José Marques Ribeiro, onde a papelada seria produzida. Os investigadores planejavam fazer o levantamento do local, quando desconfiaram da movimentação na madrugada.
Os policiais entraram no galpão e encontraram o caminhão parcialmente desmontado. Depois de serem detidos, três dos suspeitos revelaram o esquema. Outros dois envolvidos chegaram ao imóvel e também acabaram presos. A equipe constatou que o caminhão tinha desaparecido do monitoramento às 20h30 do dia anterior.
O motorista foi localizado às 4h no início da Rodovia Ayrton Senna, na região de Cangaíba, na Zona Leste. Ele contou que foi interceptado por uma viatura da Polícia Militar. Depois da abordagem, os ocupantes do carro revelaram se tratar de um roubo. Em seguida, colocaram a vítima em um outro carro e cobriram a cabeça dele.
Segundo o delegado José Roberto de Arruda, do Deic, o motorista ficou em um cativeiro. A carga foi localizada pela manhã em uma rua da Vila Guilherme, na Zona Norte. Os cinco presos responderão por receptação e formação de quadrilha. Arruda acionou a Corregedoria da Polícia Militar para acompanhar o caso. A vítima não reconheceu os detidos como autores da abordagem e sequestro.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/06/cinco-sao-presos-suspeitos-de-roubar-cargas-disfarcados-de-policiais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.