sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

TJPE: Ex-presidiários vão trabalhar no Tribunal de Justiça

Programa vai beneficiar 25 egressos do sistema prisional, que começam o trabalho já na próxima semana

Da Redação do pe360graus.com

A partir desta quinta-feira, 25 ex-presidiários terão a oportunidade de recomeçar a vida profissional. O acordo de contratação foi assinado esta tarde e eles vão trabalhar no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O presidente do Conselho Nacional de Justiça, o ministro Gilmar Mendes, o presidente do TJPE, o desembargador Jones Figueiredo, e o governador Eduardo Campos participaram da cerimônia de assinatura do convênio que irá beneficiar presos egressos do sistema penitenciário.

Para os primeiros contratados, o trabalho começa já na próxima semana. “Se nós não trabalharmos a reinserção social, não vamos afetar a taxa de reincidência que no Brasil é uma das mais elevadas do mundo. Logo, é fundamental tratar o tema como uma questão de segurança pública”, afirma Gilmar Mendes.

Durante a solenidade também foi anunciado o resultado do mutirão carcerário, iniciado em agosto do ano passado. Foram analisados mais de 12 mil processos de presos condenados ou que ainda não foram julgados.

O mutirão detectou vários casos de presos que já deveriam estar em liberdade. “O mutirão serviu para mostrar falhas no sistema. Tivemos casos sérios como preso que excedeu dois anos e quatro meses da pena. Tivemos ainda trinta presos que continuaram encarcerados após as penas aplicadas. Ou seja, serviu como um diagnóstico muito preciso do nosso sistema”, afirma Jones Figueiredo.

Fonte: Pe360graus
http://pe360graus.globo.com/noticias/politica/poder-judiciario/2010/01/28/NWS,506777,7,210,NOTICIAS,766-EX-PRESIDIARIOS-VAO-TRABALHAR-TRIBUNAL-JUSTICA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.