Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Veja o que o SINPOL-PE, decidiu após o governo de Pernambuco não acatar as suas reivindicações salariais.


Demonstração de força e decisão por Operação Padrão em abril




Por SINPOL-PE

Os Policiais Civis de Pernambuco demonstraram que estão unidos em tornos da pauta de reivindicações da categoria que, dentre outros pontos, exige a isonomia da gratificação de risco policial em 225% para todos os cargos da Polícia Civil. Mais de mil policiais, entre agentes, comissários e escrivãos, peritos, se reuniram em frente ao Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) e aprovaram por unanimidade as deliberações propostas pela diretoria.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, anunciou que a isonomia no recebimento da gratificação em 225% é pauta urgente. Segundo Áureo, caso o governo não atenda a esta reivindicação, a polícia civil pode parar suas atividades ainda em maio.

“A isonomia em 225% dessa gratificação vem para quebrar as distorções históricas dentro da polícia civil. Mas não vamos esperar sentados, vamos implementar, a partir de 6 de abril, a Operação Padrão, denominada pelo nosso sindicato como Operação Polícia Civil Cidadã”, disse Áureo.

Áureo explicou que a Operação vai consistir em uma campanha em todo o Estado para explicar para os policiais e a sociedade os objetivos da atividade. “Os policiais vão continuar cumprindo com suas funções, mas vão exigir condições mínimas de trabalho”, completou.

Atualmente, somente o cargo de delegado recebe a gratificação de risco policial em 225%, enquanto as outras funções da polícia civil recebe 100%. O Governo do Estado solicitou discutir a gratificação de risco policial a partir do primeiro quadrimestre fiscal de 2015.

“Hoje temos delegacias que parecem mais um chiqueiro. Hoje temos o pior salário de polícia civil e trabalhamos com coletes vencidos. Vamos exigir melhores condições, inclusive para atender ao povo pernambucano”, lembrou Áureo.

A diretoria do Sinpol também debateu as modificações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da polícia. Para os diretores do Sinpol, é possível fazer as modificações no plano. Compareceram à Assembleia policiais de todas as regiões do Estado, desde Petrolina no sertão, Garanhuns no agreste, Palmares na zona da mata e de todos os municípios da Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.