Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 31 de julho de 2012

Greve: peritos papiloscopistas entregam gratificações à disposição


Amanhã, os policiais civis completam 10 dias de paralisação e realizam uma passeata até a sede da administração estadual

Publicação: 31/07/2012 13:57 Atualização: 31/07/2012 14:05

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) entrega nesta terça-feira uma comunicação interna (C.I.) à Chefia de Polícia com as assinaturas dos peritos papiloscopistas que colocam à disposição suas gratificações. De acordo com os sindicalistas, cerca de 90% dos servidores tomaram a atitide em protesto contra a falta de negociações. "A insatisfação é generalizada. Ninguém quer mais ficar trabalhando nos Expressos Cidadão, em reposta à postura de intransigência e descaso do Governo", informou o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho.

Amanhã os policiais civis de Pernambuco completam 10 dias de greve e realizam uma passeata até a sede da administração do estado, temporariamente instalada no Centro de Convenções de Pernambuco. A concentração está marcada para as 14h, em frente ao Instituto de Criminalística (IC), na Rua Odorico Mendes. Ao final da caminhada será realizada uma assembleia geral para avaliar o movimento.

A categoria pede melhorias nas condições de trabalho e valorização financeira. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Pernambuco está no 20º lugar no ranking nacional de salários.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) considerou ilegal e inconstitucional a greve dos policiais civis, determinando a suspensão do movimento e a retomada imediata de todos os serviçosl. Apesar da medida, a greve nçao foi encerrada e o sindicato pode pagar uma multa diária de R$ 20 mil.

Fonte: diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.