quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Repórter do SBT é presa pela PM após negar entrega de celular com vídeo de abordagem policial! A repórter teria gravado com o aparelho uma abordagem policial contra ela mesma na zona norte da capital paulista. Segundo a PM a jornalista e um amigo estava numa praça conhecida pelo comércio de drogas! Uma PM Feminina tentou revistar a jornalista e a mesma se recusou a ser revistada, não quis apresentar documentos que comprovassem sua real identidade, desrespeitou os policiais e, com muito esforço, descobriu-se que se tratava de uma jornalista do SBT! Veja a matéria do Jornal Opção e uma nota publicada no Blog da PMESP sobre o assunto e tire suas conclusões.





Jornal Opção 

Repórter do SBT é presa após negar entrega de celular com vídeo de abordagem policial

Thais Nunes teria gravado com o aparelho uma abordagem policial violenta contra ela mesma na zona norte da capital paulista

Repórter Thaís Nunes | Foto: Reprodução

A repórter Thaís Nunes, do SBT, foi detida na 20º Delegacia de Polícia (DP) de São Paulo na última segunda-feira (5/9). De acordo com o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, Thaís teria se recusado a entregar o seu celular para um PM após gravar uma abordagem violenta.

De acordo com a revista Fórum, Thaís estava de férias e teria sido abordada pela polícia, junto com um amigo, em uma praça da zona norte da capital.

“A repórter Thaís Nunes, do SBT, de quem tenho a honra de ser amigo, está detida no 20° DP de São Paulo (SP) por se recusar a entregar seu celular a um PM, durante uma abordagem violenta a ela e um amigo, em uma praça da zona norte. O policial masculino tentou a revistar, o que é proibido, tentou tomar o seu celular e ainda sacou sua arma de trabalho contra ela, tudo em plena luz do dia. A profissional esta de férias e sua “atitude suspeita” era estar em uma praça conversando e aproveitando o dia de sol. Compartilhem esse atentado contra a democracia”, postou o amigo.

De acordo com a publicação, um dos policiais da delegacia afirmou que o motivo da detenção só seria fornecido pela secretaria de Segurança Pública. A secretaria, por sua vez, não se pronunciou ainda sobre o caso.

Uma nota publicada no blog da Polícia Militar de São Paulo afirmou que o casal estava em uma praça conhecida pelo comércio de drogas. “Desse modo os policiais se aproximaram do casal que lá permaneceu e efetuaram a abordagem e nessa vistoria nada foi encontrado, contudo, a mulher do jovem casal se recusou a ser vistoriada pela policial feminina (uma das integrantes da equipe), não quis apresentar documentos que comprovassem sua real identidade, desrespeitou os policiais e, com muito esforço, descobriu-se que se tratava de uma jornalista do SBT”, afirmam.

De acordo com o comunicado, a equipe policial não teve outra opção senão prender Thaís por desobediência. Na delegacia, foi lavrado boletim de ocorrência de desobediência e também de averiguação de abuso de autoridade.

Uma investigação foi aberta sobre o caso após pedido da Comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano para apurar como foi feita a atuação policial.


Daqui pra baixo a explicação da PMESP


CASAL É ABORDADO PELA PM NA ZONA NORTE. MULHER, QUE É JORNALISTA, DESOBEDECE POLICIAIS

A Polícia Militar esclarece que nessa data (4), por volta das 18:10, a equipe policial militar vinculada ao Programa “Vizinhança Solidária” foi acionada pelo segurança patrimonial da Rua Conchilia (Tremembé), pois nessa rua, em praça existente no cruzamento com a rua Manuel Tristão, existiam várias pessoas em atitudes suspeitas que, ao avistarem a PM, correram. O segurança da rua informou aos policiais que muitas pessoas usam a referida praça para usar e comercializar entorpecentes. Fato esse também de conhecimento dos policiais militares que ali atuam.

Desse modo os policiais se aproximaram do casal que lá permaneceu e efetuaram a abordagem e nessa vistoria nada foi encontrado, contudo, a mulher do jovem casal se recusou a ser vistoriada pela policial feminina (uma das integrantes da equipe), não quis apresentar documentos que comprovassem sua real identidade, desrespeitou os policiais e, com muito esforço, descobriu-se que se tratava de uma jornalista do SBT. 

Assim, a equipe policial não teve outra opção senão prendê-la por desobediência, conduzindo-a  ao 20º DP (Água Fria) para registro dos fatos.

O delegado de plantão lavrou Boletim de Ocorrência de desobediência e também de averiguação de abuso de autoridade, em virtude do que a moça lhe relatou.

Para que não paire dúvidas sobre a atuação policial-militar, a Comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano determinou a instauração de uma Investigação Preliminar, na qual todos os policiais militares, vigia Junior César e possíveis moradores testemunhas dos fatos serão convidados a serem  ouvidos e todas as informações serão analisadas.

A Polícia Militar esclarece por fim que no Estado de São Paulo ninguém está acima das leis e que continuará a ser o braço forte protetor da Sociedade.


#IssoéPM

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Fonte: Jornal Opção e Blog da PMESP

Jornal Opção 


Blog da PMESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.