segunda-feira, 27 de junho de 2016

TJPE autoriza as mulheres aprovadas no concurso da PMPE a fazer a barra na modalidade flexão em barra fixa, conforme previa o edital. O edital havia sido mudado, inconformada as mulheres que haviam treinando para o exercício nessa modalidade recorreram ao TJPE que suspendeu a mudança! Veja.


[PMPE] Candidatas podem realizar flexão em barra de modo supinado

Folha,PE

As candidatas mulheres ao concurso público de soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) já podem realizar o exercício físico de “flexão em barra fixa” na forma pronada ou supinada. A mudança ocorre após liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco suspender, no último domingo (26), a alteração no edital inicial. 
Conforme a portaria nº 43, item 8.1.2.1, que altera o documento inicial de abertura do processo seletivo, as mulheres seriam obrigadas a realizar o referido exercício na forma “pronada”, quando anteriormente as candidatas do sexo feminino poderiam realizá-lo de ambas as formas. As provas da segunda fase do certame começaram nesta segunda-feira (27) e seguem até o dia 12 de julho de 2016. 
“A decisão suspendeu a alteração do edital. Então, basta a candidata levar a decisão ao local da prova, caso a alteração ainda não esteja publicada no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe)”, relatou Pedro Josephi, que é um dos advogados do grupo de 15 concurseiras que ingressaram com a ação.

Para ver a decisão clique AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.