sábado, 30 de abril de 2016
Está acontecendo neste sábado uma Ação Social realizada pelo ProjetoSocial do 11º BPM da PMPE e as Universidades de Olinda-FOCCA e SãoMiguel no Bairro da Linha do Tiro e adjacência. Os moradores dessascomunidades estão tendo atendimentos gratuito nas seguintes áreas:Divórcio, Guarda, Pensão alimentícia, Regularização de visita,Curatela, Conflito de Vizinha, Criança em Risco Social, ViolênciaContra Mulher. Aferição de pressão arterial, orientação em hanseníase,hepatite,virose, DST// HIV, entre outras. Veja.
BEPI/CIOSAC apreende uma espingarda cal. 12 e mais três revólveres,detém 4 elementos e recupera vários materiais roubados! Veja.
SDS-PMPE-DIRESP-BEPI
sexta-feira, 29 de abril de 2016
E atenção! Provocado pela ACS-PE, Ministério Público de Pernambuco abre inquérito civil contra o CBMPE(O ESTADO), Por motivo de estar usando Cabos e Soldados nos comandos de guarnições! O MPPE determinou que a ACS-PE, autora da denúncia faça os cálculos de quanto Cabos e Soldados deve ganhar por estar desviado de função no comandamento de guarnições e envie para ele Ministério Público! Disse o Ministério Público de Pernambuco - MPPE: oficie-se à Associação Pernambucana de Cabos e Soldados Policiais eBombeiros Militares de Pernambuco requisitando, no prazo de 10 (dez)dias úteis, a remessa de proposta de compensação pecuniária para as hipóteses de comandamento de guarnições por cabos e soldados do CBMPE. Lembrando que a PMPE se encotra na mesma situação e a ACS-PE também tomou a mesma providência. Veja.
quinta-feira, 28 de abril de 2016
Confira as conquistas dos militares de Pernambuco nas negociações com o governo do estado:
quarta-feira, 27 de abril de 2016
OPERAÇÃO CONJUNTA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO BAIRRO DA MANGUEIRA.
GATI do 11º BPM da PMPE prende elemento armado com revólver cal. 38
terça-feira, 26 de abril de 2016
Elemento armado de revólver cal. 38, numa garupa de uma moto, tenta se evadir de PMs do BPRv da PMPE, mas não logrou êxito e acabou preso! Veja.
Sargento do CBMPE cumpre 30 dias de detenção disciplinar por usar óculos escuros
Política > Pernambuco
código disciplinar
Após crítica de Joel da Harpa (PTN), Alepe quer revisar Código Disciplinar da PM e dos Bombeiros
Publicado em
Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco deve passar 30 dias detido como uma punição disciplinar por ter usado óculos escuros durante o serviço. A crítica foi feita pelo deputado estadual Joel da Harpa (PTN), na sessão desta terça-feira (26) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A Casa agora quer criar uma comissão para revisar o código disciplinar da Polícia Militar e dos Bombeiros para tentar evitar punições deste tipo.
Segundo Joel, o sargento Galvão, que é doutor em Antropologia, usou o óculos escuros para fazer uma atividade física, mas foi orientado por um oficial a retirar os óculos. No dia seguinte, ao novamente usar o objeto para fazer suas atividades, ele acabou respondendo a um processo disciplinar dentro da corporação porque o artigo 81 do Código Disciplinar pune aquele que desobedecer ordem de algum superior.
O caso ocorreu em agosto, mas a punição só começou a ser paga nesta semana. "Esse é um Código arcaico, atrasado e que prejudica a vida dos praças", reclamou o deputado. "Um óculos escuros é algo normal que qualquer cidadão usa", disse ainda.
Por sugestão do deputado Rodrigo Novaes (PSD), a Alepe deve criar uma comissão, liderada por Joel, para ouvir os comandos da PM e dos Bombeiros e a categoria e tentar atualizar o Código Disciplinar, que é de 2000.
Ex-policial militar, o deputado Professor Lupércio (SD) também sugeriu que um grupo de deputados vá até o quartel conferir a situação do sargento e do oficial que o chefiava.
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Secretário Executivo de Defesa Social, o 2º na hierarquia da SDS-PE, pede demissão!
Em meio à crise no Pacto Pela Vida, o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social, Rodrigo Bastos decidiu entregar o cargo alegando ‘motivos particulares’. Em nota, a SDS afirma que o delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Superintendência da PF em Pernambuco assumirá o cargo
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Defesa Social – SDS informa que seu Secretário Executivo, Rodrigo Bastos de Freitas, estará deixando o cargo no próximo sábado (30/04). Por motivos particulares, ele pediu o afastamento e estará reassumindo suas funções de Delegado da Polícia Federal.
A SDS agradece a Rodrigo por toda sua dedicação nesses dois anos a serviço da segurança pública de Pernambuco, desde sua posse em 05 de maio de 2014.
Em seu lugar, deverá assumir o também delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Superintendência da PF em Pernambuco. Natural do Recife, Alexandre Lucena é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 1997 e ingressou na Polícia Federal em 01/10/2003, já tendo atuado também nos Estados do Amapá, Bahia e Maranhão.
Em Pernambuco, Alexandre Lucena já ocupou cargos como o de Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil – COESGE/PE e Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR, responsáveis pela segurança da Copa do Mundo no Estado.
Centro Integrado de Comunicação da SDS
domingo, 24 de abril de 2016
Guarnições do 11º BPM da PMPE prende elemento que estava praticando assaltos num Peugeot cinza metálico clonado nos Bairros de Casa Amarela, Mangabeira e Adjacências! O elementos ao perceber as guarnições tentou fugir por vários bairros, mas não logrou êxito. Veja.
sábado, 23 de abril de 2016
ACS-PE: nota de repúdio e pronunciamento do Presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos, a respeito da entrevista do Governo Pernambuco num programa de grande circulação radiofônica a respeito da proposta apresentada por policiais e bombeiros militares do Estado de Pernambuco.
PMPE: GATI do11º BPM, com apoio da GT 5000, prende quadrilha de ex-presidiários que iriam explodir os caixas eletrônicos das agências do Santoander de Parnamirim e Casa Amarela na Zona Norte do Recife, PE! Veja.
11º BPM da PMPE prende elemento com moto roubada, com nome falso, com três mandado de prisão em aberto por: assalto a banco, homicídio e tentativa de homicídio e ainda suspeito de balear um vigilante e roubar a arma do trabalho do mesmo! Veja o vídeo.
Por volta das 22h15 do dia 22/04/16, a GT 5301 ao realizar rondas na Estrada de Passarinho, recebeu informes que um elemento trajando bermuda Jeans e camisa amarela, estaria armado em um espetinho, e que seria assaltante de banco. Ao chegar no local, o efetivo se deparou com o individuo, com as caracteristicas relatadas, o qual informou o seu nome: JOSÉ CRISTINO ARAÚJO, RG: 6.633.587 SDS-PE, onde ao abordá-lo não encontraram a arma, e ao questioná-lo sobre o documento do seu Veículo, uma motocicleta Bross, OYS 1005, o mesmo informou que nao tinha o documento, e que comprou de um desconhecido. No entanto, os PMs fizeram o levantamento criminal do veículo, e descobriram que a placa do não conferia com o chassi apresentado, logo, conduziram o elemento à CEPLANC, ocasião em que verificaram que o verdadeiro nome do indivíduo é ADILSON FERREIRA MAGALHÃES NETO, e que possui 3 mandados de prisões, em aberto, a saber:
sexta-feira, 22 de abril de 2016
EQUIPE DO GATI DO 24 BPM INTENSIFICA O COMBATE AO TRAFICO E PRENDEM 3 ELEMENTOS COM DROGAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Governo de Pernambuco vai parcelar salário de comissionado e também parte do salário dos servidores estatutários com função gratificada.
Subtenente RR do Bombeiro do RJ não recebe o dinheiro da aposentadoria e pra sobreviver vai vender bandeira de ovos fardado na feira.
Duas PMs foram presas exercendo outras atividades no período da licença médica.
Duas PMs são presas exercendo outras atividades no período da licença médica
Após cabo do 31º BPM receber voz de prisão por vender peixe durante licença médica, policiais lotadas no BPVE e HCPM são alvo de denúncias e acabam detidas
Tiago Frederico
Rio - Após o cabo Marco Aurélio Martins de Andrade, do 31º BPM (Barra da Tijuca), receber voz de prisão por estar vendendo peixe em uma feira livre durante o período de Licença para Tratamento de Saúde (LTS), pelo menos mais duas policiais militares foram presas por exercerem atividades laborais no período que deveria ser destinado a tratamentos médicos.
Nesta terça-feira, uma segundo sargento foi presa após ser flagrada trabalhando como veterinária em uma clínica de Paciência. Lotada no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), a agente é muito querida na corporação, pois já atendeu animais de vários policiais sem cobrar nada.
Na segunda, foi a vez de uma auxiliar de enfermagem do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) ser presa. Ela estava licenciada de 27 de março a 3 de maio, mas foi encontrada, por volta de 8h30, trabalhando na Unidade Neonatal da Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca. O nome da policial, inclusive, constava na escala de serviço dos profissionais daquele hospital.
Como O DIA noticiou ontem, a Polícia Militar começou a investigar policiais que se encontram de LTS, mas que seguem exercendo outras atividades. Nos corredores dos batalhões da corporação, os militares comentam que as Delegacias de Polícia Judiciária Militar estão realizando uma espécie de "caça às bruxas".
Salário da PM do Acre entre os 11 melhores do País
A Polícia Militar do Acre está em atenção para uma nova mobilização de seus praças em reivindicação salarial e melhores condições de trabalho. Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB) mostra que o Acre ocupa a 11ª colocação no ranking salarial das polícias brasileiras, com remuneração inicial de R$3.278,65. O valor é melhor que o praticado em Estados mais ricos e populosos, como Rio Grande do Sul e São Paulo, que pagam, respectivamente R$2.632,88 e R$ 2.901,63.
Entre os principais pontos da pauta de reinvidicações estão a ampliação do quadro organizacional com vistas às promoções, reajuste salarial, a regulamentação de carga horária de serviço, a aprovação e sanção por lei do Código de Ética e Disciplina para os Militares Estaduais, além do ajuste do texto da lei que garanta 20% de adicional de inatividade para as militares femininas que passam à reserva remunerada. Lideranças da PM e do Governo do Acre debatem as propostas.
Veja o ranking salarial nas PMs do Brasil:
Estado Salário inicial
1 BRASILIA R$ 7.190,98
2 RONDÔNIA R$ 5.952,80
3 TOCANTINS R$ 4.872,80
4 GOIAS R$ 4.485,92
5 SANTA CATARINA R$ 4.173,85
6 MINAS GERAIS R$ 4.098,01
7 PARANÁ R$ 3.651,75
8 ALAGOAS R$ 3.368,86
9 CEARÁ R$ 3.336,14
10 MARANHÃO R$ 3.333,57
11 ACRE R$ 3.278,65
12 AMAPÁ R$ 3.230,02
13 RONDÔNIA R$ 3.182,66
14 PARÁ R$ 3.155,49
Veja o Ranking dos salários das PMs do Brasil, Pernambuco paga o 23º pior salário do Brasil num total de 26 Estados e o Distrito Federal! O Estado de Pernambuco fica na frente apenas dos Estados do: Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia e a Paraíba. Veja o Rannking.
Salário das Polícias Militares no BRASIL em 2015
Estado | Salário inicial |
1 BRASILIA | R$ 7.190,98 |
2 RONDÔNIA | R$ 5.952,80 |
3 TOCANTINS | R$ 4.872,80 |
4 GOIAS | R$ 4.485,92 |
5 SANTA CATARINA | R$ 4.173,85 |
6 MINAS GERAIS | R$ 4.098,01 |
7 PARANÁ | R$ 3.651,75 |
8 ALAGOAS | R$ 3.368,86 |
9 CEARÁ | R$ 3.336,14 |
10 MARANHÃO | R$ 3.333,57 |
11 ACRE | R$ 3.278,65 |
12 AMAPÁ | R$ 3.230,02 |
13 RONDÔNIA | R$ 3.182,66 |
14 PARÁ | R$ 3.155,49 |
15 PIAUÍ | R$ 3.101,21 |
16 MATO GROSSO | R$ 3.067,40 |
17 MATO GROSSO DO SUL | R$ 3.055,49 |
18 RIO DE JANEIRO | R$ 2.909,50 |
19 RIO GRANDE DO NORTE | R$ 2.904,01 |
20 SÃO PAULO | R$ 2.901,63 |
21 AMAZONAS | R$ 2.726,37 |
22 SERGIPE | R$ 2.702,78 |
23 PERNAMBUCO | R$ 2.819,88 |
24 ESPIRITO SANTO | R$ 2.632,97 |
25 RIO GRANDE DO SUL | R$ 2.632,88 |
26 PARAÍBA | R$ 2.548,16 |
27 BAHIA | R$ 2.497,79 |
RESPONSÁVEL PELA PESQUISA: DIRETOR DE ASSUNTOS POLÍTICOS DA ABAMF, SARGENTO RICARDO AGRA
1- FONTE DE CONSULTAS- SITES OFICIAIS DOS GOVERNOS ESTADUAIS E TERRITÓRIOS (SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, POLICIAS MILITARES, SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DOS MILITARES ESTADUAIS)
2- SITES DE EMPRESAS, FUNDAÇÕES E AUTARQUIAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELA EXECUÇÃO DE CONCURSOS DAS RESPECTIVAS PMS NOS ESTADOS OU TERRITÓRIOS.
3- SALÁRIO GRADUAÇÃO DE SOLDADO EM INICIO DE CARREIRA. VALOR BRUTO.
4- AS PMS DOS TERRITÓRIOS TEM TRAMITANDO UMA PEC NO CONGRESSO NACIONAL DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM OS PMS DE BRASILIA, AINDA EM VOTAÇÃO.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF/MTb 7355/RS