domingo, 22 de novembro de 2015

ESCLARECIMENTO DA ACSPE



Boa noite companheiros e companheiras.

Na sexta-feira a ACS, outras associações passaram o dia negociando com representantes do governo na SAD.
Depois de muito desgaste devido aos embates travados, inclusive com a informação do governo, de que se não fosse fechado o acordo, regimentalmente  só poderíamos voltar a negociar no próximo ano, deliberamos em concordar com determinados pontos da proposta. Os pontos acordados são passos ainda de um longo caminho. Contudo, permitirá que centenas de militares sejam promovidos antes da aposentação, o que significativamente levará alegria e mais recursos para cada família. 
Basta para tanto lembrarmos que a pouco tempo nossos militares estavam sendo aposentados como cabos, mesmo após 30 anos de efetivo serviço prestado a sociedade pernambucana. 

A proposta permitirá que pelo menos de imediato 3800 militares possam no próximo ano  se aposentarem com pelo menos mais duas promoções - a do curso e a imediata - fato impensável se olharmos alguns anos atrás. A ACS entende que a proposta não foi a idealizada,  entretanto,  entendemos que foi a possível nesta negociação. 

Antes não havia previsão de promoção por tempo máximo de serviço,  tanto que muitos dos nossos companheiros e companheiras se aposentaram na graduação de cabo e tão somente foram promovidos na inatividade a terceiro sargento.  
Pelo que foi proposto no PCC, a cada dez anos ocorrerá promoção, independentemente daquelas que ocorreram antes do decênio por outros critérios, sendo isto uma garantia para os policiais de quem no mínimo ascederam de acordo com a proposta, mas nada impede que o policial seja promovido pelos demais critérios existentes

Entendemos a inquietação dos mais novos, entretanto, é certo que se diga que tb foram contemplados na proposta. Não na forma que a ACS desejava, no entanto,  naquilo que foi possível. 

Ademais, não se encerraram as discussões com o governo,  conforme já dito,  foram apenas pouco passos, contudo,  continuaremos na direção do resgate da Dignidade da Pessoa Humana dos nossos companheiros e companheiras militares do Estado e de suas famílias.

Solicitamos também, que cada praça observe profundamente toda proposta, avaliem e comparem com atual situação hoje vivida por nossa categoria,  a fim que não sejam enganados por pessoas nocivas que nunca sequer participaram de um serviço de guarnição ou a pé e muito menos efetuaram uma prisão.

Adiantamos também que nossos associados são soberanos em nossa gestão. Preferimos garantir e proteger os que dedicaram suas vidas à sociedade e já estão perto de se aposentar, neste primeiro momento, porém cientificamos que os mais antigos, que entregaram suas vidas por nossas famílias,  podem ficar prejudicados na promoção no ano de 2016.               Agradeço a compreensão de todos!
Nadelson Leite                  Vice-Coordenador         ACSPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.