São Paulo - No último ano, o estado de São Paulo desembolsou 10,3 bilhões de reais com segurança pública. Isso significa que o valor gasto por pessoa no período de um ano foi de 235 reais.
Contudo, quando olhamos os valores repassados pela União com a pasta, esse montante é reduzido em 23%, equivalente a R$ 8,7 bilhões.
Segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a retração das despesas da União foi de 2,6% ante o ano anterior, o que representa a segunda redução consecutiva dos gastos da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) com segurança pública.
E a situação fica pior. No estado do Piauí, o investimento por habitante não passa dos 18 reais.
Em um ano, R$ 35 milhões deixaram de ser aplicados em segurança no estado – uma retração de quase 40% no período. Desse total, 74% foram destinados para o policiamento.
Nota-se que, no período, os investimentos em defesa civil foram em direção às ruínas no ano passado: o estado deixou de investir 70% do total gasto em 2013 no setor.
Veja, nas fotos, quanto cada estado aplicou em segurança pública no ano passado e a quantia proporcional por habitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.