Banner mostra charge de um policial recebendo um morto como prêmio por seus 'relevantes serviços prestados'
São Paulo - Uma dupla de alunas do ensino médio provocou polêmica na Internet ao divulgar um trabalho que classifica a Polícia Militar como o "grande problema na atualidade". Segundo os estudantes da escola Professor Aggêo Pereira do Amaral, de Sorocaba, em São Paulo, a PM usa a força "para obter melhores resultados". A imagem que viralizou é de um banner criado pela dupla, para um trabalho de filosofia, que estampa a charge de um policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) recebendo um morto em uma bandeja como prêmio por seus "relevantes serviços prestados".
Em nota, nesta quinta-feira, a PM repudiou o trabalho intitulado "Violência Policial" e afirmou que não acredita que "em pleno século XXI, profissionais da área de ensino posicionem-se de maneira discriminatória". A polícia acusou o professor Valdir Volpato, que coordenou os trabalhos, de estar "propagando e incutindo o discurso de ódio em desfavor de profissionais da segurança".
No Twitter, os alunos da instituição lançaram a hashtag #SomosTodosValdir em favor do professor. Um aluno da instituição publicou que o trabalho de filosofia fez parte de uma análise sobre o sistema penitenciário brasileiro.
O cartaz das alunas afirmava que a proposta da produção era discutir a violência policial contra a população. "Os policiais acabam sendo considerados um grande problema na atualidade, usando a força física para obter melhores resultados", escreveram as alunas em sua conclusão. Segundo elas, a polícia "viola os deveres morais, éticos e legais com ações que contrariam as leis".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.