Abertas inscrições para o concurso de soldados da Polícia Militar no interior de Minas
As provas acontecem em 13 de dezembro
Educação (MEC). São 1.590 vagas para o interior de Minas Gerais, sendo 1.431 para o sexo masculino e 159 para o sexo feminino. A remuneração básica inicial é de R$ 3.049,05. O valor da taxa de inscrição é de R$122,95.
As provas acontecem em 13 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados previamente pela internet. Para a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) serão oferecidas 90 vagas para o 11º Batalhão da PM (Manhuaçu), 62ª Batalhão da PM (Caratinga), 21ª Companhia de Polícia Militar Independente (Ponte Nova) e 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.
Ao acessar o site para se inscrever, o candidato deve preencher os dados pessoais e imprimir a guia do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), para o pagamento da inscrição. O pagamento deverá ser feito até o fim do expediente bancário do dia 14 de outubro nas seguintes agências: Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC – Banco Múltiplo S.A., Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Mais Brasil, Banco Postal ou Casas Lotéricas. Após 02 (dois) dias úteis do pagamento da taxa, acessar novamente o site www.pmmg.mg.gov.br/crs, para conferir a efetivação da inscrição.
Os principais requisitos para o ingresso na Polícia Militar são: ser brasileiro; possuir, no mínimo, ensino superior completo; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter nascido no período compreendido entre 28/07/1986 a 28/07/1998; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; ter sanidade física e mental; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; e não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar.
O processo seletivo consiste em quatro fases: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); exames de saúde (preliminares e complementares); teste de capacitação física (TCF); e avaliações psicológicas e exame toxicológico.
O CFSd funcionará em Unidades do Interior do Estado de acordo com as regiões para as quais concorrer e terá duração de 09 meses, com início previsto para 28 de julho de 2016, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18:00 horas, inclusive, aos sábados, domingos e feriados.
O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª classe, segundo a ordem de classificação no curso, por região, e será classificado, de acordo com a necessidade e conveniência do serviço público.
As atribuições para os Soldados 2ª Classe e 1ª Classe são: promover a segurança pública, através de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros).
Este é o segundo concurso anunciado pelo Estado para o aumento do efetivo da Polícia Militar só neste ano. O primeiro, divulgado em maio, abriu 1,4 mil vagas, totalizando 3 mil em 2015, até o momento. A recomposição da tropa faz parte do compromisso do Governo de Minas Gerais com a segurança dos mineiros. A meta é atingir 50 mil militares até 2018. Hoje o efetivo é 40 mil e, já considerando estes dois concursos, alcançará 43 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.