segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Secretaria de Defesa Social desmente matéria veiculada na Coluna Fogo Cruzado, do Jornalista Inaldo Sampaio, onde atribui declarações dita por ele que os homicídios aumentaram no mês de julho em Pernambuco por culpa dos PMs e PCs de não estarem dando seus nomes para tirar o PJES no Estado. Na nota a SDS-PE, não cita a Coluna nem o Jornalista! Mas foi ele quem publicou a matéria. Veja a nota.




Secretário de Defesa Social, diz que não mencionou os policiais e bombeiros militares de Pernambuco em sua entrevista, sobre o aumento da criminalidade no Pacto pela Vida em Pernambuco.

segundo o secretário a nota divulgada foi esta abaixo:

A Secretaria de Defesa  Social (SDS) não vê qualquer ilegalidade no Programa Jornada Extra de Segurança, o PJES,  criado através do decreto Nº 21.858, de 25 de novembro de 1999. A SDS ainda reitera que a não adesão da PCPE ao PJES para pressionar o Estado a conceder aumento salarial  ​-​ no atual momento em que há vedação legal  pela Lei de Responsabilidade Fiscal  ​-​​,  com a consequente redução da prestação de serviços da Polícia Civil, é uma variante relevante no aumento  de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em julho.
Além da entrega dos PJES, os movimentos liderados  pela Associação dos Delegados e pelo Sindicato dos Policiais Civis está realizando uma operação padrão, efetuando a formalização de procedimentos policiais  numa velocidade menor que a normal, para reter viaturas da Polícia Militar por mais tempo nas delegacias e assim reduzir a presença do policiamento ostensivo nas ruas.

Centro Integrado de Comunicação – Cicom/SDS

Nota da Assessoria de Imprensa da SDS 

Fonte: Blog do Sargento Ricardo(Subtenete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.