sexta-feira, 10 de julho de 2015

ENCONTRO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE DARÁ DESTAQUE À ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA




Reunião dos gestores nordestinos ocorrerá no Piauí, no próximo dia 17.

Humberto Pradera/Divulgação

Os governadores do Nordeste voltam a se reunir no próximo dia 17 em Teresina, no Piauí, para dar prosseguimento aos encontros iniciados ainda em dezembro do ano passado em João Pessoa, na Paraíba. No fórum deste mês, a pauta principal será a área de Segurança Pública e Justiça. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará a apresentação do Programa Brasil Mais Seguro, do governo federal e ouvirá pedidos dos governadores nordestinos para que a União ajude os Estados a diminuírem os índices de violência na região.

A comitiva do governador Paulo Câmara (PSB) que irá a Teresina ainda não foi definida, mas os secretários de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, deverão fazer parte do grupo. O socialista chegará ao fórum no melhor momento do Pacto pela Vida desde que assumiu a gestão e aproveitará para destacar o programa. Os pernambucanos também vão aproveitar o encontro com o ministro para cobrar medidas que ajudem o Estado a diminuir a sistemática crise nos presídios locais.

Foto: WILLIAMS AGUIAR

O deputado Joel da Harpa elogiou o destaque que o evento dará à segurança pública. “Realmente o assunto deve ser debatido além das fronteiras, e a união dos estados do nordeste para discutir o tema proporcionará melhores ações e poderá haver até uma integração de tecnologias, treinamentos, estruturas e equiparação salarial, visto que policiais civis e militares de estados vizinhos ao nosso, tem salários maiores do que o nosso” disse o deputado.

A reunião dos governadores no próximo dia 17 terá início às 9h e a manhã será dedicada ao pronunciamento dos ministros. À tarde, o governadores terão um encontro reservado para elaborar a “Carta de Teresina”.


Fonte: Blog do Deputado Joel da Harpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.