domingo, 21 de junho de 2015

Governador apresenta metas e diz que chegou a hora da cobrança à equipe: O governador convocou os servidores para serem parceiros na execucação das metas e dos 12 objetivos definidos como prioritários para a gestão e destacou que as cobranças serão intensificadas a partir de agora. De forma mais específica, o governador informou que entre as metas prioritárias do governo estão uma atenção maior ao interior, a conclusão das obras de mobilidade, a garantia da qualidade dos serviços da saúde e educação, a redução do número de homicídios e o suporte aos municípios no enfrentamento da estiagem. Veja



Governador apresenta metas e diz que chegou a hora da cobrança à equipe

Governo do Estado se prepara para iniciar ciclo de monitoramento dos secretários


Franco Benites

Publicado em 

Paulo falou sobre metas e diz que chegou a hora das cobranças
Paulo falou sobre metas e diz que chegou a hora das cobranças
Roberto Pereira/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) seguiu os passos do padrinho político Eduardo Campos e lançou o mapa estratégico do seu governo em um evento bem concorrido ontem no Centro de Convenções, em Olinda. O socialista convocou os servidores para serem parceiros na execucação das metas e dos 12 objetivos definidos como prioritários para a gestão (veja arte ao lado) e destacou que as cobranças serão intensificadas a partir de agora. Para isso, ele comandará de 25 de junho a 03 de julho o primeiro ciclo de monitoramento com os secretários estaduais. A ideia é que as reuniões ocorram de dois em dois meses e otimizem a busca por resultados.

“O prazo que nos foi dado de planejar, de ouvir a população, de tirar as prioridades acabou. Agora é cobrar a execução e o resultado para que o serviço chegue ao povo. Vamos fazer com que o planejamento saia do papel de maneira mais efetiva”, destacou. Para injetar ânimo nos servidores, Paulo disse que os problemas deveriam ser tratados como desafio e sinalizou uma mudança em seus discursos, ultimamente marcados por citações à crise econômica. “Se fala muito em crise. Eu quero tirar essa palavra, quero falar de criatividade, de fazer mais com menos”, apontou.



Coube ao secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, apresentar o mapa da estratégia, formado por quatro eixos e 12 objetivos. De acordo com ele, o documento traz mudanças em relação aos dois primeiros mapas lançados durante a gestão Eduardo Campos. “Entre as inovações, estamos fortalecendo e elevando a um nível estratégico a parceria com os municípios. Esse é um eixo incorporado como novidade”, destacou, ressaltando a importância do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) nesse processo.

De forma mais específica, o governador informou que entre as metas prioritárias do governo estão uma atenção maior ao interior, a conclusão das obras de mobilidade, a garantia da qualidade dos serviços da saúde e educação, a redução do número de homicídios e o suporte aos municípios no enfrentamento da estiagem. “Quero entregar Pernambuco nos próximos quatro anos melhor do que recebi”, falou.

Danilo Cabral explicou a razão do mapa da estratégia ser apresentado em um evento de grande porte. “É importante que o conjunto de colaboradores saiba aonde o Estado quer chegar, para quem vamos trabalhar, o que queremos fazer e como vamos fazer”, disse. 

O mapa da estratégia 2015-2018 foi criado com base nas informações do mapa anterior (2011-2015), no programa de governo, no projeto Pernambuco 2035 e nas sugestões populares colhidas durante os seminários do Todos por Pernambuco.

Fonte: JC online/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.