segunda-feira, 16 de março de 2015

O desabafo de um Capitão da PMPE!

Eu quero ver até quando vamos continuar aceitando essa de bandido investindo contra agentes da lei, ceifando vidas de quem está defendendo a sociedade e representando o ESTADO, e nada lhe acontece, o crime é tratado com a mesma benevolência legal de quem comete um crime comum.
Ora esse crápula agrediu não só um policial, mas sim toda uma sociedade e atentou contra o ESTADO, e este mesmo Estado nos abandona. Não é discurso político, mas temos que eleger um representante na câmara federal que tenha uma proposta de mudança nessa legislação capenga que só protege bandido. Já que não temos pena de morte nem perpétua aqui no país da impunidade, ao menos que o malfeitor tenha sua pena dobrada quando cometer uma investida contra agentes do Estado, É O MÍNIMO QUE O ESTADO DEVE FAZER PRA RECONHECER A DIFÍCIL MISSÃO QUEM ARISCA A VIDA PELO PRÓXIMO. Isso não é um desabafo, é a opinião de um mero Capitão da PMPE que conta com 26 anos de serviço ativo, vindo das fileiras como Soldado com muito orgulho, porém cansado de ver companheiros mortos na jornada diária, sei que o risco é inerente à profissão que abraçamos, mas não aceito a forma como o Estado nos abandona. 
Tomara que um dia nossa luta se volte para o bem da família policial e não apenas em busca de GRATIFICAÇÕES, PROMOÇÕES e FUNÇÕES. Descanse em Paz Soldado, Amigo, Companheiro e Irmão de caserna NEWTON CARLOS DE ANDRADE (ÁGUIA).
Que o Criador o receba em paz e ampare sua família.
Cap QOAPM Santiago.

Um comentário:

  1. Desde 2º TENENTE e como Policial militar, conheço bem o nosso COMPANHEIRO Capitão SANTIAGO do 22º BPM / Surubim-PE.
    Posso afirmar que, apesar do mesmo ter as suas atribuições e responsabilidades como Oficial INTERMEDIÁRIO da PMPE, o mesmo é REALISTA e COERENTE, o qual NÃO visa SOMENTE o seu bem estar e conforto devido a patente que ocupa.
    Em relação a isso, por exemplo, muitas vezes é muito fácil DETERMINAR que uma Guarnição com 2 ou 3 homens permaneça toda uma noite e madrugada em Ponto Base, ou circulando nas imediações bancárias, estando expostas a se confrontar com 12 ou 15 bandidos bem armados e articulados, né verdade? mas, com certeza, DIFÍCIL é estar NA PONTA DE LANÇA (De frente a situação), TOTALMENTE fora do aconchego de casa...
    Eu trabalho atualmente numa função de Comandante de GT, SINTO e SEI o que é isto...
    Lembram do companheiro 3º SGT ANDERSON DE OLIVEIRA (Da minha turma do CFS PM 2013), ano passado em INAJÁ-PE? Que depois de ser acionado saiu com a sua equipe, foi emboscado e morto por bandidos que já estavam esperando a GT botar a cara na esquina? Pois é, muitos... já esqueceram!
    Sou consciente que DEVO cumprir com a minha missão, mas procuro usar a INTELIGÊNCIA e CAUTELA para, diante dessas situações me sair melhor, pois NOSSAS VIDAS VALEM MUITO MAIS.
    Infelizmente, parte da sociedade e muitos que estão na sua ZONA DE CONFORTO... querem porque querem a nossa contribuição, mas NA VERDADE não se preocupam com nós, por isso mesmo muita cautela aos irmãos de profissão. Abraços!

    3º SGT PM 31 MIL DO 22º BPM / SURUBIM-PE


    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.