Polícia da Bahia fez 25 prisões em 2014 por denúncias via WhatsApp
A Polícia Civil baiana contabiliza ter feito entre maio de 2014 até 15 de dezembro do último ano 25 prisões por meio de denúncias enviadas por WhatsApp através do número (71) 9956-2436. Também sete suspeitos morreram ao resistir à prisão em operações denunciadas pela WhatsApp. Segundo informa reportagem do jornal Correio deste domingo (4), o uso da rede social para smartphones é uma resposta da polícia para a ação dos criminosos, que usam o WhatsApp para mostrar o preparativo de assaltos.
"O bandido pode não ter carteira de identidade, mas tem um telefone com WhatsApp", disse ao Correio* o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O uso da rede social pelo DHPP é uma expansão do Disque Denúncia, que pode ser acessado pelo número (71) 3235-0000. "O que fizemos foi otimizar a possibilidade de denunciar a possibilidade de denunciar. O Disque Denúncia é da época do orelhão, quando as pessoas ligavam e descreviam as características do suspeito. Hoje, com mais rapidez, temos imagens e informações adicionais", disse Figueiredo.
Os dados passados tanto pelo WhatsAPP do DHPP quando ao Disque Denúncia são filtrados e repassados para uma equipe do departamento, responsável por difundir as informações. Os nomes dos denunciantes são mantidos em sigilo.
Fonte: Jornal da Mídia
Aqui em Pernambuco eu quero saber amigo é de salário e promoção se sair isso ai a gente prende até a cega Maria agora discurso vazio falsas promessas engodo e falácia já estamos cheio por mim podem botar para torar no crime se não for família policial ba bau o governo finge que paga eu finjo que trabalho ponto final.
ResponderExcluirA Polícia só precisa de incentivo, o tempo de escravidão já passou, quem vive de promessa é santo, deixa o crime atingir a classe alta, furando, que eles num instante vão olhar pra segurança de outro modo, agora os seus familiares vive cercados de segurança do estado eles vão se preocupar com nada, a sociedade que se foda, onde convivemos com municípios com 2 policias trabalhando 24 horas sem descanso e ainda com tanto leseira querendo fazer resultado, só si for doando a vida para os bandidos, vamos tomar conta é de nossa família, o resto é por conta do estado, está previsto na CF/88.
ResponderExcluir