Rio - Revoltado com a escala de serviço para o fim do ano, afixada nesta segunda-feira no mural do 32º BPM (Macaé), um policial militar resolveu fazer protesto inusitado: ele se algemou a uma pilastra do batalhão. A foto do sargento com os braços presos ao redor da coluna foi divulgada nas redes sociais, e a manifestação solitária acabou mal para ele: o policial foi preso, assim como o subtenente que fez as imagens.
Na tarde desta segunda, ambos foram levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP). Foi aberto procedimento para apurar a conduta do sargento, já que o ato configurou crime militar. No entanto, a assessoria da PM não informou em qual crime do Código Penal Militar o policial foi enquadrado. Segundo agentes do batalhão, a punição seria porque o sargento teria ferido o decoro militar.
A reclamação do sargento era contra a escala de serviço para o Réveillon, já que todas as folgas e férias foram canceladas devido ao reforço no policiamento do estado. Ele teria que trabalhar numa escala com intervalo de 12 horas entre um serviço e outro. Ele teria se algemado para demonstrar que estava sendo ‘torturado’ pela escala, segundo contaram colegas de farda.
De acordo com informações de oficiais, o sargento teria participado das manifestações grevistas em 2012. Na época, ele estava lotado no 8º BPM (Campos). Nesta segunda, as redes sociais também foram a ferramenta para outras reclamações dos policiais sobre as condições de trabalho.
Uma delas foi a incorporação aos salários dos PMs da gratificação temporária, no valor mensal de R$ 350, a partir de janeiro, como O DIAmostrou em junho. No primeiro mês de cada ano, uma parcela será absorvida pelo salário, mas a diferença continuará sendo paga como resíduo até 2021. Policiais publicaram foto de um policial baleado, com o texto: “Essa é a polícia que não mereceu a cesta de Natal e vai perder a gratificação de R$ 350 a partir de janeiro de 2015”.
Fonte: O Dia
Os governantes estão CAGANDO em relação a protestos de PM's...
ResponderExcluirDizem que somos os BURROS DE CARGA da Segurança Pública, será que estão errados???
Abraçamos uma profissão que não tem o reconhecimento devido por parte dos governantes e grande parte da sociedade.
O que mais me conforta nessa difícil missão, é o fato de haver muita gente desempregado com contas pra pagar, mas está desempregado(a) QUE NÃO É O NOSSO CASO, por isso agradeçamos a DEUS pelo nosso emprego.
No meu caso, faltam apenas 03 anos no serviço ativo e tomara que esses poucos anos passem bem rápido, se assim DEUS permitir.
3º SGT PM 31 MIL DO 22ºBPM / SURUBIM-PE
vejo que o 31 mil inocente, não captou o objetivo do sgt protestante! ele sabia que seria preso, mas seu objetivo era tornar público sua indignação por conta de escalas abusivas, e consseguío alcançar seu objetivo, viu 31 MIL SGT INOCENTE!
Excluir