sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Armas roubadas da Justiça abasteciam crime em Alagoas. Vários PMs foram presos!

Armas roubadas da Justiça abasteciam crime em Alagoas

Grupo foi desbaratado a partir da operação Teorema, da Polícia Civil.
Ação policial prendeu um servidor do TJ-AL e policiais militares.


Do G1 AL


As armas roubadas do depósito da sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), por uma quadrilha formada por um servidor do judiciário e policiais militares, abasteciam o crime organizado que atuava na capital e no interior de Alagoas, segundo informações da Polícia Civil. O esquema foi desbaratado, na manhã desta sexta-feira (19), a partir da operação Teorema, onde a PC cumpriu 19 mandados de prisão realizados em Maceió e em três cidades do interior, resultando na prisão de 10 pessoas.
Nas investigações, realizadas ao longo de um ano, foi constatado que o grupo criminoso chegou a negociar até 200 armas roubadas do TJ-AL, com valores que poderiam chegar a R$ 2 mil. Tendo ainda como agravante o modo de operação do esquema que fazia a entrega de alguns armamentos usando veículos oficiais do Tribunal de Justiça.
“O esquema montado por esse grupo é uma afronta ao Tribunal de Justiça, a Segurança Pública de Alagoas e a toda sociedade alagoana”, expôs o diretor geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Carlos Reis.

De acordo com a Polícia Civil o esquema de roubo e venda de armas do TJ-AL era comandado pelo servidor público Gilberto Pitágoras, que já foi responsável pelo Centro de Custódia das armas que eram apreendidas pela polícia e encaminhadas ao Tribunal. Ele contava com a participação de policiais militares e de um ex-policial que foi expulso da corporação.
No momento da prisão de Pitágoras, os policiais encontraram em um aparelho celular mensagens de um homem que pedia informações sobre um dos produtos fornecidos pelo grupo.

Entre os envolvidos está também, segundo a Polícia Civil, o cabo Santana, que trabalha em um dos Batalhões da Polícia Militar de um dos bairros mais violentos da capital alagoana. Ele, assim como os demais envolvidos, negaram a participação no esquema criminoso.




Para ver o vídeo clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.