terça-feira, 18 de novembro de 2014

Polícia prende seis soldados acusados de roubos em postos de gasolina

Distrito Federal 
Agência Brasil 

Polícia do DF prende soldados acusados de roubos em postos de gasolina




Sayonara Moreno - Repórter do Radiojornalismo 

Edição: Armando Cardoso


A Polícia Civil do Distrito Federal conclui hoje (18) a Operação Tanque Cheio, com a prisão de seis soldados do 1º Regimento de Cavalaria e Guarda do Exército, indiciados pelo crime de organização criminosa. Dois deles estavam detidos desde o mês passado. Os demais foram presos nesta terça-feira. Titular da 5ª DP, na região central de Brasília, o delegado Ricardo Viana informou que as investigações começaram, no início de outubro, com o registro de dois roubos em postos de gasolina do Lago Norte. No dia 11, 11 postos de gasolina registraram ocorrência.

Conforme o delegado, os motoqueiros chegavam, abasteciam, rendiam os frentistas, roubavam dinheiro e não pagavam a gasolina. "Chegamos à conclusão rápida de que as mesmas pessoas praticaram os roubos. Isto ficou mais claro com a semelhança das ocorrências e a descrição dos assaltantes", salientou Viana.

O delegado revelou que, nesse período, foram assaltados 20 postos de gasolina em sete regiões administrativas do Distrito Federaç. Acrescentou que os soldados não agiam dentro da corporação e não utilizavam armas oficiais.

Segundo Ricardo Viana, desde o início o Exército colaborou com as investigações. Ressaltou que, de acordo com superiores dos soldados, todos tinham comportamento exemplar. Durante a operação, foram apreendidos oito celulares, uma motocicleta, arma de brinquedo e munição. A única arma verdadeira que o grupo utilizava ainda não foi encontrada pela Polícia.

Os seis soldados presos têm entre 19 e 26 anos. Sob tutela da Polícia do Exército, serão expulsos e julgados pela Justiça comum. Eles responderão pelos crimes de roubo circunstanciado por emprego de arma de fogo e associação criminosa, também com arma de fogo. A pena varia de quatro a dez anos. Entretanto, os agravantes deverão aumentar o tempo de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.