sábado, 22 de novembro de 2014

'Era sair e morrer', diz PM que teve batalhão cercado na hora do assalto! O que você faria?

'Era sair e morrer', diz policial que teve batalhão cercado em assalto


Grupo vigiou companhia enquanto outro explodiu banco em Canudos, BA 'Sofremos um castigo psicológico muito grande', relatou subtenente ao G1.

Do G1 BA




Bahia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Banco teve cofre explodido por bandidos em
Canudos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Um batalhão da Polícia Militar de Canudos, região norte da Bahia, a 350 quilômetros de Salvador, foi cercado por assaltantes duranteexplosão de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (21).
De acordo com o subtenente Adelson Matias, armados com fuzis, os criminosos vigiaram a única porta da companhia policial da cidade durante cerca de 30 minutos.
"Uns bandidos foram para a frente da casa de um investigador de polícia e outros três cercaram a companhia. Eu estava dentro com mais três policiais e, como aqui só tem uma saída, ficamos estrategicamente aguardando, cada qual em sua posição. Um dos assaltantes ficou na frente e outros dois na lateral. Sair seria suicídio para a gente. Se sair morre, mas também se eles entrassem, a gente agiria", relata o subtenente.
De acordo com a Polícia Militar, enquanto um grupo vigiava a polícia da cidade, outro explodiu o cofre da agência bancária, situada no centro do município. Em seguida, todos fugiram em dois veículos e motocicletas.
"Eu tenho 30 e poucos anos de polícia e esse tipo de situação é o momento que nós temos que ser frios. Sofremos um castigo psicológico muito grande, mas estamos bem, ninguém ficou ferido", completa o policial militar. Até por volta das 10h desta sexta-feira, ninguém havia sido preso.
Bahia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Assalto ocorreu na madrugada desta sexta-
feira (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um comentário:

  1. Se já tem mais de 30 anos de serviço já deveria ter ido para reserva, não há necessidade de ficar correndo este risco, ainda bem que teve oportunidade pra relatar o fato.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.