segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Comissão de Direito Humanos repudia agressão sofrida por Policial Militar!

Comissão de Direito Humanos repudia agressão sofrida por Militar em Alagoas



Fato aconteceu no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes

Ascom OAB/AL

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL recebeu, na manhã desta segunda-feira (03) a notícia de que um profissional de segurança pública da Polícia Militar do Estado de Alagoas foi alvejado com uma pedra no último sábado (01).  A agressão, que resultou em lesões na face do profissional, merece o veemente repúdio desta Comissão de Direitos Humanos.
 
Ao receber a notícia, imediatamente, procuramos entrar em contato com o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (Benedito Bentes) e expressamos nossos votos de pesar  com o ocorrido. Fomos informados  que não houve impunidade no ato,  os acusados foram identificados e presos, sendo assim cumprida a lei. Neste momento nos colocamos a disposição do agredido e de seus familiares
 
A área onde aconteceu o fato, localizada no Conjunto Selma Bandeira, é velha conhecida desta Comissão e dos órgãos de segurança pública. Sabe-se que o local, conhecido como “inferninho”, é uma área vulnerável e com presença de traficantes, além de ser uma região com certa dificuldade de acesso localizada.
 
Repudiamos, entretanto, que antes mesmo desta CDH/OAB-AL ter um posicionamento concreto sobre o fato (sempre pautamos nossos posicionamentos pela ponderação e  fundamentamos o mesmos com consultas sobre o ocorrido), surjam notícias de pessoas e entidades lamentando e imputando posicionamento desta e a esta Comissão. Esperamos que, antes de nos acusar de algum fato, sejamos pelo menos consultados. Pois, nunca nos furtamos de contribuir com a causa da segurança pública.
 
Aproveitamos a ocasião para reafirmarmos que somos e continuaremos a ser aliados dos profissionais de segurança pública (PM e Polícia Civil e Federal), na luta pela ampliação de direitos e condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.