terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ministério Público denuncia soldado por desvio de 80 pistola e uma submetralhadora! Um dos armamentos foi apreendido com um assaltante de banco.

MP denuncia policial militar por desvio de armas



07/10/14 às 10:21 - Atualizado às 10:46   |  Redação Bem Paraná

O Ministério Público do Paraná (MP) denunciou um policial militar acusado de desviar armamento da Policia Militar do Paraná (PM). O soldado trabalhou entre setembro de 2012 e março de 2014 no 1º Comando Regional de PM, no bairro Rebouças em Curitiba e teria desviado 81 armas do almoxarifado do quartel.
Foram desviadas pelo policial 81 armas, sendo 80 pistolas e uma submetralhadora, todas de uso restrito, para fins de proveito próprio e comercialização ilegal. Um dos armamentos foi apreendido com um assaltante de banco.
Segundo a denúncia, havia apenas uma "chave de acesso ao recinto onde o material bélico ficava", que ficou sob responsabilidade do militar quando ele assumiu o cargo de almoxarife. O local teria ficado sem conferência de estoque durante os dois anos em que ficou no controle do do policial. Contudo, de acordo com a rádio BandNews, o advogado do policial alega que ele não era o único com acesso ao almoxarifado. Em depoimento à Justiça, segundo a rádio, outro militar alegou que várias pessoas tinham acesso ao local durante os finais de semana.
O desvio das armas foi notado quando o soldado foi substituído em março.
O militar acusado está preso e responderá criminalmente por violação de conduta e abuso de poder. A PM, de acordo com a BandNews, informou que abriu uma investigação interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.