quarta-feira, 2 de julho de 2014

SEGURANÇA: Com os maiores salários do país e um vasto contingente, PM do Distrito Federal exibe índices intoleráveis de assassinatos



SEGURANÇA: Com os maiores salários do país e um vasto contingente, PM do Distrito Federal exibe índices intoleráveis de assassinatos

Formatura de novo contingente na PM do DF: 15 mil homens para 2,8 milhões de habitantes -- e, em São Paulo, 94 mil para 43,6 milhões (Foto: PMDF)
Formatura de novo contingente na PM do DF: 15 mil homens para 2,8 milhões de habitantes — e, em São Paulo, 94 mil para 43,6 milhões. Mas o índice de homicídios no DF é mais do que o dobro do de São Paulo e o triplo do de Santa Catarina (Foto: PMDF)
Amigas e amigos do blog, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reajustou os salários dos integrantes da Polícia Militar, depois de mais de dois meses de uma virtual e ilegal greve — redenominada de “operação padrão” e apelidos similares.
O salário-base de um PM no DF será, a partir de agora, de exatos 7.190,98, a partir do decreto publicado no Diário Oficial do dia 19, quarta-feira.
Repito, por extenso: um policial soldado raso da PM receberá por mês sete mil, cento e noventa reais e noventa e oito centavos, excluídos benefícios como auxílio-moradia e auxílio-alimentação.
Um coronel PM passa a receber 21 mil reais, fora benefícios e adicionais por tempo de serviço.
Disparado, o maior salário de PM no Brasil. Há Estados onde policiais militares mal chegam aos 2 mil reais por mês, e coronéis ganhando 7 mil reais.
Um esclarecimento: sou TOTALMENTE FAVORÁVEL a, havendo recursos, remunerar da melhor forma possível as Polícias Militares de todo o país.
Sou também TOTALMENTE FAVORÁVEL a que as Polícias Militares recebam treinamento adequado, equipamento de primeira e — isto é FUNDAMENTAL — avaliações periódicas de desempenho.
Neste item, eu diria que a PM do Distrito Federal anda péssimao índice de homicídios dolosos é de 25,4 por 100 mil habitantes por ano — mais do que o dobro do que a ONU considera o mínimo tolerável.
Por comparação, o Estado de Santa Catarina ostenta um índice de 8,5 assassinatos por 100 mil habitantes por ano (confira aqui).
Ainda por comparação: com 2,8 milhões de habitantes, o Distrito Federal mantém 15 mil policiais militares em atividade.
O Estado de São Paulo, com 43,6 milhões de habitantes, mantém um efetivo de 94 mil policiais militares (podem checar aqui). O índice de homicídios no Estado está abaixo de 11.
Se fosse para manter a proporção entre população e efetivos da PM, e seguindo o patamar do DF, São Paulo teria um exército de 233 MIL policiais militares!
Mas nem é preciso fazer contas para retratar o estado catastrófico da segurança pública no governo do ex-comunista e hoje petista Agnelo Queiroz.

Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.