sábado, 21 de junho de 2014

PMs dizem que comida com larvas é servida em Batalhão de Choque no Rio! Veja o vídeo.

RIO DE JANEIRO

PMs dizem que comida com larvas é servida em Batalhão de Choque no Rio

Maria Luísa de Melo
Do UOL, no Rio






Um vídeo gravado há três semanas por um policial militar lotado no Batalhão de Choque do Rio de Janeiro e disponibilizado para o UOL nesta quarta-feira (18) mostra um prato de comida repleto de larvas vivas que foi servido no refeitório da unidade. A cena, segundo o PM que fez as imagens, está longe de ser novidade entre os agentes. Segundo ele, os policiais recebem frequentemente almoço e lanche estragados nos batalhões da Polícia Militar do Rio.
"Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Sempre vêm larvas. Principalmente nas saladas de alface, porque as folhas são mal lavadas", conta. "Além de a nossa alimentação ser preparada sem nenhuma higiene, não é uma comida saudável. Na maioria dos batalhões, o feijão é carregado no sal. Todos servem carne de porco bem gordurosa. E o rancho [lugar onde a comida é servida e preparada] é cheio de baratas."
Ainda de acordo com o cabo, que pediu para não ser identificado, os lanches servidos aos PMs em grandes eventos, como os jogos da Copa do Mundo, também têm alimentos deteriorados e com bichos.
O lanche vem com dois sanduíches --um feito de pão com queijo e outro com presunto--, além de uma maçã, uma caixinha de suco, água, uma barra de cereal, oito biscoitos e um pequeno bolo de chocolate.
"Estamos cansados de maçã com bicho, pão com presunto verde e água quente. É uma total falta de respeito. E, para fugirmos da comida estragada, muitas vezes preferimos comer na rua com o nosso próprio dinheiro", reclama. "O problema é que nem sempre temos dinheiro para ficar comendo por nossa conta."
Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio informou que a corporação não recebeu queixa de policiais sobre a qualidade da comida servida. Além disso, a PM informou que tem uma Comissão de Controle Sanitário que faz visitas periódicas aos ranchos. E, no caso do Batalhão de Choque, há até uma nutricionista à disposição.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.